A linha de smartphones Realme GT tornou-se rapidamente numa das mais procuradas na Europa e permitiu à fabricante asiática fundada em 2018 pela mão da OPPO afirmar-se como uma das grandes construtoras. Agora, ficamos a conhecer a data de lançamento da próxima geração com o Realme GT Neo 3.
Perante a boa receção do atual Realme GT Neo 2 faz apenas sentido que a fabricante dê continuidade a esta liga de gama média / alta, prova disso a mais recente confirmação. Com efeito, foi a própria fabricante a confirmar agora a data de apresentação do novo modelo, com várias caraterísticas também já apontadas.
O novo smartphone Realme GT Neo 3 chega ainda em março
O cartaz publicitário divulgado pela própria marca vem confirmar a existência do novo modelo a chegar ainda este mês. Entretanto, as fugas de informação têm apontado o processador Dimensity 8100 da MediaTek, um dos mais recentes chipsets de gama alta apresentados pela empresa de Taiwan. A propósito, podem conhecer os detalhes do novo processador no artigo 4gnews.
Para este telefone a Realme pode estrear também a tecnologia de carga rápida a 150 W, um padrão nunca antes visto, ou aplicado até ao momento num smartphone preparado para o mercado. Escusado será dizer, portanto, que a expectativa para este dispositivo móvel tem aumentado consideravelmente nas últimas semanas.
Integrará o processador Dimensity 8100 da MediaTek
Podemos ficar a par das novidades através da página oficial da Realme na rede social chinesa Weibo onde a fabricante partilhou o cartaz em questão com a seguinte frase "Realme GT Neo 3 vemo-nos este mês!
Portanto, além do carregamento rápido recordista, contamos com melhorias para a câmara fotográfica. Mais concretamente, teremos uma câmara tripla de 50 MP + 8 MP + 2 MP na traseira, ao passo que a câmara frontal terá 16 MP.
Chegará em pelo menos duas versões com carregamento até 150 W
O dispositivo móvel estará disponível em duas versões, uma com bateria de 5 000 mAh de capacidade e carga rápida a 80 W por cabo, ao passo que a edição especial terá uma bateria de 4 500 mAh e carregamento rápido a 150 W.
Para o Realme GT Neo 3 contamos também com a interface Realme UI 3.0, baseada no sistema operativo Android 12 da Google. O utilizador poderá optar por mais que uma versão de memória RAM e armazenamento interno.
A existência de duas versões para este smartphone foi confirmada pela divulgação de dois números de modelo, a saber: RMX3560 e RMX3562, para o modelo base e o modelo mais apetrechado.
Mais concretamente, a memória RAM pode chegar aos 12 GB, ao passo que o armazenamento interno pode ascender aos 512 GB de capacidade. Note-se, contudo, que estes detalhes técnicos carecem de confirmação.
Por fim, contamos com um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização até 120 Hz.
Editores 4gnews recomendam: