Realme GT 6: o rival do Poco F6 vai apostar tudo na IA

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme é uma das fabricantes de smartphones que ainda não apostou em funcionalidades de Inteligência Artificial nos seus smartphones. Mas isso estará prestes a mudar com a chegada do Realme GT 6.

Este smartphone vai chegar ao mercado para rivalizar diretamente com o Poco F6, da Xiaomi. Terá o mesmo processador Snapdragon 8s Gen 3 e quatro funcionalidades de Inteligência Artificial em destaque.

O leaker OnLeaks partilhou a caixa do smartphone e, na parte de trás, encontramos referência à aposta na Inteligência Artificial. Assim, podes esperar as funções: Visão Noturna IA, Loop Inteligente IA, Remoção Inteligente IA e Pesquisa Inteligente IA.

By looking at the retail box pictures I just received, it seems the #RealmeGT6 will be an AI-powered phone...😏 #Realme #NextAI More details over @Smartprix 👉🏻 https://t.co/De86PBhuDZ pic.twitter.com/qgOqKhI47k

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 27 de maio de 2024

As principais funções de IA no Realme GT 6

Resta saber em que moldes estas novidades se vão aplicar no aparelho. Na parte da frente, além do nome do smartphone, também vemos em foco o slogan “Next AI”, pelo que essa é a grande aposta do smartphone.

O modo de visão noturna deverá estar relacionado com melhorias na fotografia do smartphone e o loop Inteligente com geração de texto e resumos. A remoção inteligente deverá ser semelhante a outras abordagens de remover objetos de imagens e a pesquisa inteligente poderá ser semelhante ao Circundar para Pesquisar da Google.

Por enquanto não se conhecem outros detalhes sobre o aparelho ou quando será lançado no mercado. Mas tendo em conta que a caixa real do aparelho já foi fotografada, é provável que já exista quem o esteja a testar, pelo que o lançamento pode estar bem próximo.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.