MIUI 13: esta é uma das grandes novidades a chegar ao teu Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A 28 de dezembro a Xiaomi apresentou os seus smartphones topo de gama da linha Xiaomi 12 para 2022. Mas esse evento fica também marcado pela apresentação e lançamento da nova versão da user interface da fabricante chinesa, a MIUI 13.

Esta tem como uma das grandes novidades a nova central de controlo. E embora a mesma tenha sido apresentada durante ao evento, não chegou imediatamente aos primeiros smartphones atualizados na China.

Nova Central de Controlo da MIUI 13 chegou finalmente aos primeiros Xiaomi

A Xiaomi começou a usar o mais recente painel de Definições Rápidas com a MIUI 12 desde abril de 2020. Mas com a mais recente atualização feita à MIUI 13 esta terça-feira, as mudanças estão finalmente lá.

A antiga (esq.) e a nova central de controlo na MIUI 13 (dir.)
A antiga (esq.) e a nova central de controlo na MIUI 13 (dir.)

As imagens que partilhamos foram divulgadas pela página Xiaomiui, e mostram duas principais diferenças. O consumo de dados e o atalho de Bluetooth foi removido da zona do topo, e substituídos pela barra de brilho e de volume.

Quando deslizamos a página, esta esta segue para a esquerda ou direita com as quatro configurações rápidas principais. Desta forma passa a ser mais fácil mudar as definições neste campo.

É importante realçar que estas mudanças só serão notáveis em dispositivos que combinem a atualização da MIUI 13 com o Android 12. Recorde-se que existem equipamentos mais antigos que se vão manter com o Android 11, mas provar algumas das novidades da MIUI 13.

Por enquanto, apenas os smartphones selecionados com a ROM chinesa têm acesso à MIUI 13. Só quando os Xiaomi 12 foram apresentados globalmente deve ser igualmente lançada esta versão da user interface da Xiaomi na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.