A Realme pode ser a próxima fabricante de smartphones Android a estrear-se no mercado dos smartphones dobráveis. Deverá fazê-lo, aliás, com uma solução de câmara fotográfica embutida ou escondida sob o ecrã, já em 2022 de acordo com novas informações.
O desenvolvimento surge após o responsável pelo departamento de marketing da Realme ter feito uma publicação bastante promissora na rede social chinesa Weibo. Aí, o executivo deixa antever um produto com estas configurações gerais para o próximo ano de 2022.
Responsável de marketing da Realme "promete" smartphone dobrável para 2022
Assim sendo, e tendo em consideração a estratégia de preços da Realme, poderemos ter finalmente uma alternativa barata aos smartphones dobráveis da Samsung. Note-se, ainda que também a OPPO, parte da BBK Eletronics, deverá aventurar-se nos dobráveis.
Este tipo de telefones continua a ganhar popularidade, ainda que de forma gradual, tendo em consideração o preço algo destas soluções e o público-alvo de nicho. Até ao momento é seguro dizer que nenhuma fabricante desafia sequer a posição da Samsung.
Não obstante, a partir do próximo ano deveremos ver várias fabricantes chinesas como é o caso da OPPO e Realme a diversificar as soluções dobráveis existentes no mercado. Em abono da verdade, o mesmo poderá ser dito da Xiaomi e, em certa medida, da Huawei.
Será 2022 o ano do smartphone dobrável barato?
Xu Qi Chase, responsável de marketing da Realme, parece apontar nesse sentido. A sua recente publicação na Weibo, ainda que use termos vagos e indeterminados, delimita fortemente o leque de interpretação para algo que não seja um smartphone dobrável.
A sua afirmação é, pelo menos, sinal que a sua empresa está interessada nas duas tecnologias. Isto é, a implementação das câmaras fotográficas sob o ecrã, bem como os smartphones dobráveis. Mas, poderá, contudo, aliar ambas num só produto? Essa é a questão.
Caso o façam, já em 2022, teríamos um smartphone dobrável mais competitivo - caso a fabricante mantenha a sua estratégia de preços. Para já, contudo, não temos provas concretas de que tal aconteça, apenas este "forte" indício.
OPPO, Realme, Xiaomi, Vivo e Huawei nos smartphones dobráveis
Temos, isso sim, uma lista crescente de interessadas neste formato. Em primeiro lugar, e a mais forte entre as demais marcas, a OPPO deverá comercializar o seu primeiro smartphone dobrável no próximo ano, colocando-se no segmento premium.
Desse modo, sendo também parte integrante do grupo BBK Eletronics, abre-se aqui uma janela de oportunidade para a Realme competir com este mesmo formato, no segmento mais competitivo. Algo que, até ao momento, nenhuma outra fabricante, talvez com a exceção da Lenovo / Motorola, tenha conseguido fazer.
Teremos, por fim, que esperar pelo ano vindouro para descobrir exatamente quais são os planos da Realme.
Editores 4gnews recomendam:
- GTA 3 Definitive Edition conta com bug bizarro que faz crescer os carros
- Samsung Galaxy Tab S8 Ultra revela mais pormenores em teste de benchmark
- Xiaomi 12 mini: este pode ser o smartphone que ninguém esperava