Está já confirmado que em maio a Realme vai lançar mais uma nova série de smartphones. Desta vez, será a série Realme 11 que chega com atributos bastante apetecíveis.
Em paralelo, a marca tem bons planos para a sua gama média, pretendendo padronizar 1 TB de armazenamento e 16 GB de memória RAM nos equipamentos deste segmento.
Realme 11 chega ao mercado em maio
A Realme acaba de confirmar que vai fazer mais um lançamento no próximo mês de maio. Desta vez, será a série de smartphones Realme 11 que chega com atributos bastante interessantes.
Ainda que a nova “família” inclua mais elementos, apenas as especificações do Realme 11 Pro e 11 Pro+ são conhecidas, sendo que têm várias semelhanças. Ambos vão chegar equipados com ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+.
Os dois terminais vão também ser alimentados pelo processador Dimensity 1080 que vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Ainda no interior vão contar com uma bateria de 5.000 mAh.
A diferença entre os dois encontra-se na parte ótica dos modelos. O Realme 11 Pro vai apresentar uma configuração de câmara dupla com um sensor primário de 100 megapixéis e um segundo sensor com dois megapixéis.
Já o Realme 11 Pro+ será mais avançado com uma configuração de câmara tripla com um sensor principal de 200 megapixéis complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um terceiro sensor com dois megapixéis.
Outra diferença entre os dois novos modelos é o suporte para o carregamento rápido. O 11 Pro terá carregamento de 33 watts enquanto o modelo 11 Pro+ terá suporte para 67 watts.
Realme quer elevar atributos dos seus smartphones de gama média
O segmento de gama média de smartphones está a passar por uma mudança significativa com várias marcas a quererem trazer atributos normalmente reservados aos modelos premium para esta faixa de preço.
De acordo com o leaker Digital Chat Station, a Realme quer impor novos e melhores padrões neste segmento. A ideia é padronizar a memória RAM com 16 GB de capacidade e levar o armazenamento interno para 1 TB de capacidade.
Muito possivelmente, a nova série Realme 11 vai já seguir este plano e incluir estes novos padrões.
Mas a marca quer ir ainda mais longe e pretende também padronizar o carregamento rápido de 100 watts neste segmento de smartphones. Estas são boas notícias para os utilizadores, sobretudo se outras marcas seguirem este bom exemplo.
Editores 4gnews recomendam: