Google Pixel 7a e Pixel Fold têm preços revelados antes do tempo

Bruno Coelho
Comentar

O próximo smartphone de gama-média da Google será apresentado oficialmente a 10 de maio, mas não virá sozinho. Tudo indica que este evento da Google I/O servirá também para a gigante tecnológica apresentar o seu primeiro smartphone dobrável.

Agora surgem os alegados preços de ambos os equipamentos. Ao contrário do Pixel Fold, segundo Jon Prosser, o Pixel 7a ficará imediatamente disponível para compra. O equipamento será vendido por 499 dólares, segundo Max Weinbach.

Google Pixel 7a vai custar 499 dólares

Source: Pixel 7a to start at $499, available in stores May 11 https://t.co/VgynATJzIM by @MaxWinebach

— 9to5Google (@9to5Google) 17 de abril de 2023

A manter-se o padrão dos últimos anos, podemos assim que esperar que o Pixel 7a chegue à Europa por 499 euros. O aparelho vai estar disponível nas cores Charcoal, Snow, Sea e Coral. A fonte refere que ainda que o Pixel 6a não será descontinuado e vai continuar à venda.

Google Pixel 7aCharcoal, Snow, Sea (light blue), and Coral (Google Store only) Announcement: May 10, available for purchase immediately 6a will not be discontinued.

— jon prosser (@jon_prosser) 17 de abril de 2023

Google Pixel Fold vai custar 1799 dólares

Quanto ao Pixel Fold, a fonte refere que vai chegar ao mercado por 1799 dólares. Se o Pixel 7a ficará disponível imediatamente, o Pixel Fold entra em pré-venda a 10 de maio na Google Store. No entanto só fica disponível a partir de 27 de junho.

Recordamos que o Pixel 6a chegou ao mercado por 449 dólares, significando assim que o novo modelo trará um aumento de 50 dólares. E as melhorias podem justificá-lo. Terá um ecrã com taxa de atualização de 90 Hz, o processador Tensor G2 e o suporte para carregamento sem fios.

A esta distância devemos olhar para estes preços com algum potencial para serem os valores finais a que os equipamentos serem vendidos. Embora não sejam oficiais, é sabido que a Google está longe de ser a melhor fabricante a esconder os seus segredos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt