Google lançará o seu smartphone mais aguardado na Google I/O

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Maio é um mês importante para a Google, sendo por tradição a ocasião em que a tecnológica realiza a sua conferência Google I/O. Pautada pela apresentação do seu software e serviços, não raras são as vezes em que a empresa apresenta algum hardware.

As novas previsões revelam que a edição deste ano será recheada de anúncios importantes, com a apresentação de dois novos smartphones. A saber, ficaremos a conhecer oficialmente o aguardado Google Pixel Fold, bem como o PIxel 7a.

Google Pixel Fold será apresentado no decorrer da Google I/O 2023

A fonte destas previsões é Jon Prosser, numa tentativa de esclarecer definitivamente os planos da Google para o seu primeiro smartphone dobrável. Com efeito, o Pixel Fold será desvendado oficialmente no dia 10 de maio.

Google Pixel Fold Announcement: May 10Pre-order from Google Store: May 10Pre-order from partners / carriers: May 30Available: June 27 pic.twitter.com/11zMixDdYy

— jon prosser (@jon_prosser) 17 de abril de 2023

Este dispositivo dobrável entrará em fase de pré-venda na Google Store imediatamente após o final da conferência. Já aqueles que o desejem adquirir através de um distribuidor terceiro, terão de aguardar até 30 de maio para puderem submeter a sua encomenda.

A disponibilidade geral do Google Pixel Fold começará quase mais de um após a sua revelação, em rigor, a 27 de junho. Um calendário bastante alargado para o período de pré-venda de um smartphone, questionando-se se esse hiato será benéfico para o produto.

O calendário divulgado por Jon Prosser encaixa nas previsões de que o Pixel Fold chegaria ao mercado em junho de 2023. Com estas datas, a Google antecipar-se-á à Samsung - que só revelará os seus novos dobráveis em agosto - numa tentativa de conquistar uma boa fatia deste mercado.

Relativamente a preços, Jon Prosser afirma que o Google Pixel Fold chegará às lojas por 1799 dólares ou 1646 €. Contudo, ainda não temos dados que apontem para uma disponibilidade oficial deste dispositivo também em Portugal.

Pixel 7a também fará a sua estreia em maio

Jon Prosser atenta ainda ao novo smartphone de gama média da Google nas suas recentes previsões. Relativamente ao Pixel 7a, ele afirma que a sua apresentação também acontecerá no dia 10 de maio.

Google Pixel 7aCharcoal, Snow, Sea (light blue), and Coral (Google Store only) Announcement: May 10, available for purchase immediately 6a will not be discontinued.

— jon prosser (@jon_prosser) 17 de abril de 2023

Este dispositivo ficará disponível para compra imediatamente após a edição deste ano da Google I/O. Ou seja, não haverá tempo de espera para adquirir o Pixel 7a por parte de todos os interessados.

Relativamente a preços, tudo aponta para que o Pixel 7a seja lançado por 499 dólares ou 456 €. Uma vez mais, questiona-se a disponibilidade deste modelo em território nacional luso.

Curiosamente, Prosser afirma que o Pixel 6a não será descontinuado, mesmo com a revelação do seu sucessor. Seria uma manobra inédita da parte da Google e poderá revelar-se um negócio bastante apetecível em razão da sua expectável quebra de preço.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.