Realme certifica bateria massiva para os seus futuros smartphones!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme é a ex-subsidiária da Oppo que agora opera de forma independente, competindo em força com a Realme da Xiaomi. Recentemente, a empresa certificou uma bateria de 6000 mAh com a TUV Rheinland, uma das maiores empresas de certificação técnica a nível mundial.

É importante salientar que a Realme apenas certificou a bateria e não nenhum smartphone. Contudo, é mais que óbvio que a empresa irá implementar esta bateria massiva em futuro ou futuros equipamentos.

A verdade é que smartphones com baterias de 6000 mAh não são novidade. No entanto, raramente estas baterias entregam a autonomia desejada ou esperada de uma célula tão grande. Muitas vezes são criadas para impressionar nas especificações e são mal optimizadas.

No entanto, a certificação da TUV Rheiland já nos oferece alguma segurança em relação a esta bateria. É provável que com uma célula de qualidade e uma boa optimização, um equipamento da Realme consiga extrair 2 ou 3 dias de utilização desta bateria.

Um equipamento com uma bateria grande e autonomia a corresponder seriam certamente favoráveis e iriam conquistar utilizadores. Principalmente nos mercados onde a Realme opera principalmente, que são na Índia e China.

Baterias maiores deviam ser foco das fabricantes

Agora num campo mais opinativo, isto é algo que já referi várias vezes: as fabricantes precisam de se concentrar em fazer baterias maiores e não se preocupar tanto se o smartphone é super elegante. Já fizemos uma sondagem na 4gnews onde os nossos leitores afirmaram preferir um smartphone mais espesso mas com uma bateria maior.

O carregamento rápido ou sem fios são soluções que "tapam o sol com a peneira". O que é melhor: ter um smartphone que não precises de carregar diariamente ou um que carrega rápido, com visitas constantes à tomada? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 10X: eis as especificações do smartphone barato que chegará em breve!
  • Xiaomi Redmi 9: o próximo smartphone de entrada que vai dar que falar!
  • Huawei Honor X10 vai ter uma característica revolucionária para um gama-média!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.