Realme C55 é confirmado oficialmente na Europa com característica do iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira passou a ser oficial o novo smartphone de gama de entrada da Realme. O Realme C55 foi apresentado oficialmente na Índia com aquilo a que a marca chama de Mini Capsule (mini cápsula) no ecrã.

Esta é a versão da marca daquilo que a Apple estreou nos iPhone 14 Pro, a Dynamic Island, e que substituiu a notch nesses modelos. Após ser apresentado na Índia, é agora oficial que o Realme C55 vai chegar em breve à Europa.

Quem o confirmou foi o próprio CEO da Realme Europa, Francis Wong. O executivo usou o Twitter para fazer o anúncio, e partilhar uma imagem do smartphone que mantém as características da versão já lançada na Índia.

#realmeC55 launching soon in Europe. pic.twitter.com/pDtUrMk9S6

— Francis Wong (@FrancisRealme) 7 de março de 2023

Durante a apresentação na Índia, a Realme afirmou que a denominada Mini Cápsula serve para mostrar alertas, como a bateria fraca, estado de carregamento ou a quantidade de dados em uso. Também poderás ver ali o número de passos que deste nesse dia.

A mini cápsula do Realme C55
A mini cápsula do Realme C55

Pese embora esta característica, o aparelho não tem uma ilha dinâmica física. Como podes ver pelas imagens, este apresenta com um pequeno punch-hole, pelo que a Mini Cápsula se trata apenas de software.

realme c55

O smartphone é comandado por um processador MediaTek Helio G88, e chega com possibilidade de variantes até 8 GB e 256 GB de armazenamento interno. Vai chegar com Android 13 de fábrica.

Tem um painel LCD de 6,72 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. A bateria de 5000 mAh tem carregamento de 33 W. Na parte de trás encontras uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por sensor de profundidade de 2 MP. A câmara frontal é de 8 MP.

Realme C55 esperado na Europa a partir de 240 €

Tal como te contamos no artigo abaixo, o smartphone é esperado na Europa com preços a partir de 240 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.