Realme C53 é o próximo smartphone Android barato (e bom)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A todos os consumidores que procurem um novo smartphone Android acessível em pleno 2023, muito em breve teremos não um mas dois modelos desta marca. Em causa estão os telefones Realme C53, bem como o modelo Realme C55 que tem estrelado em várias fugas de informação.

Importa frisar, em primeiro lugar, que o Realme C55 é, para todos os efeitos - de acordo com as fugas de informação - um produto extremamente cativante para o segmento de entrada. Porém, temos agora novas informações sobre o modelo C53, potencialmente mais barato e muito competitivo.

Realme prepara pelo menos dois novos modelos acessíveis para 2023

Realme C53

Ao que tudo indica, este Realme C53 terá o número de modelo RMX3760. A informação emana agora da agência de homologação NBTC, pelo que podemos interpretar estas informações como fidedignas. Certo é que só a apresentação oficial do produto confirmará ou desmentirá todos os rumores, mas com um bom grau de certeza podemos confiar nestas pistas.

Mais ainda, estes mesmo Realme C53 também já deixou o seu registo na entidade norte-americana FCC, sinalizando uma disponibilidade global do produto. Mais ainda, sabemos que a sua bateria terá uma capacidade de 5 000 mAh, uma das poucas caraterísticas técnicas efetivamente já conhecidas.

A isto soma-se uma potência de carga a 33 W com tecnologia SuperVOOV para carregamento rápido do dispositivos móvel. Aliás, esta é uma das confirmações deixadas pelo smartphone na plataforma NBTC, não suscitando aqui dúvidas quanto à sua veracidade.

Realme C53 será alimentado pelo chipset MediaTek Helio G88

Realme C53
Registo do smartphone Realme C53.

O processador MediaTek Helio G88 estará presente neste Realme C53. Contamos também com a interface Realme UI 4.0, bem como o sistema operativo Android 13 da Google. Mais ainda, o seu ecrã terá uma alta taxa de atualização da imagem a 90 Hz.

Por outras palavras, tanto o Realme C55 como o Realme C53 partilharão várias das suas caraterísticas técnicas. Há espaço ainda para uma câmara dupla de 64 MP (no sensor principal), ainda que o sensor auxiliar seja de momento desconhecido.

Por fim, resta saber exatamente o que diferirá entre estes dois modelos de smartphones acessíveis da marca, com a única certeza a ser a sua apresentação ainda em 2023.

Realme C53 receives the NBTC certification and the EEC certification. RMX3761 has also received the Indian BIS certification.#Realme #RealmeC53 pic.twitter.com/cre9nWHbjF

— Mukul Sharma (@stufflistings) 26 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.