Realme C30 é o novo smartphone barato que vais (mesmo) querer comprar!

Rui Bacelar
Comentar

Após várias semanas de fugas de informação, acompanhadas pela 4gnews, temos agora a apresentação oficial do novo smartphone Android barato (e bom) para 2022. Este é, com efeito, o novo smartphone Realme C30 com boas caraterísticas para o seu segmento.

Em particular o novo telemóvel Realme destaca-se pela bateria de grande capacidade com 5 000 mAh e a promessa de até dois dias de autonomia. Em simultâneo temos aqui um ecrã de grandes dimensões, bem como um design e esquemas de cor mais cuidados.

Este é o novo smartphone Realme C30

Realme C30
O design geral e os dois esquemas de cor para o smartphone Realme C30.

Em primeiro lugar o Realme C30 é alimentado pelo processador Unisoc T612, ou seja, um SoC económico com litografia a 12 nm e oito núcleos de processamento. Mais concretamente, temos dois grandes núcleos Cortex-A75 a 1,8 GHz, bem como seis outros núcleos de menor dimensões para lidar com as tarefas menos exigentes.

Mais ainda, encontramos um ecrã de cantos arredondados, com painel IPS LCD e resolução HD+ (720p). Tem, como é hábito nestes smartphones de entrada, uma câmara fotográfica frontal (com 5 MP) no topo, alojada na notch deste smartphone Android.

The #realmeC30 is here! Powered by a Long-Lasting Battery and finessed with an Ultra-Slim Stripe Design, it’s a very efficient & impressive looking device. #NayeZamaneKaEntertainment Starting at ₹7,499*First Sale at 12 PM, 27th June on @flipkart & https://t.co/HrgDJTZcxv.

— realme (@realmeIndia) 20 de junho de 2022

O novo modelo foi apresentado hoje (segunda-feira, 20 de junho), pela filial indiana da Realme. Naturalmente, este será um dos primeiros, senão mesmo o primeiro mercado a receber o novo smartphone Android de gama baixa.

Voltando as atenções para a sua traseira encontramos uma única câmara fotográfica de 8 MP, bem como o respetivo flash LED. Além disso, esta traseira apresenta um efeito / textura em canelado, particularmente cativante que abona o seu design geral.

O telemóvel Android da Realme pode usar até 3 cartões SIM

Realme C30
As principais especificações técnicas do smartphone Realme C30.

O novo Realme C30 é acompanhado por 2 GB ou 3 GB de memória RAM, bem como 32 GB de armazenamento interno. No entanto, aliviando este valor restrito, temos uma slot para cartões de memória micro SD para expansão extra até 1 TB de capacidade.

Mais ainda, o tabuleiro dos cartões SIM conta com espaço para um total de três cartões de operador móvel, ou para dois cartões SIM e para o cartão de memória micro SD. Ou seja, uma valiosa possibilidade de expansão para este smartphone humilde.

The art of texture!The all-new and Ultra-Slim #realmeC30 comes with a beautifully textured stripe design back panel.#NayeZamaneKaEntertainment launching at 12:30 PM, on 20th June.Know more: https://t.co/XWdbLQKUF0 pic.twitter.com/wgjI5W1Ir8

— realme (@realmeIndia) 18 de junho de 2022

Podemos ainda dar conta da sua grande bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga a 10 W. Temos também a porta áudio jack de 3,5 mm, bem como uma porta micro USB (algo que não deveria existir em 2022), no fundo, para carregamento.

Por fim, o preço deste telemóvel começa no equivalente a 100 dólares, ou cerca de 90 € para a versão base. No entanto, o modelo com 3 GB de memória RAM custa cerca de 105 dólares, ou cerca de 100 euros à atual taxa de conversão.

O smartphone Realme C30 chega no dia 27 de junho às lojas, disponível através da loja online da fabricante. A disponibilidade na Europa, por fim, ainda não é conhecida, mas é provável que também chegue ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com