Xiaomi: 4 novos smartphones a chegar em julho

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, no próximo mês de julho a Xiaomi irá lançar quatro novos smartphones com especificações de topo.

Para que estejas a par de todas as novidades, fazemos aqui um resumo de todas as informações disponíveis sobre os modelos Xiaomi 12 Ultra, 12S, 12S Pro e 12S Pro Dimensity Edition.

1. Xiaomi 12 Ultra

Digital chat station Xiaomi
Publicação do leaker Digital Chat Station a propósito dos novos smartphones Xiaomi Fonte: Weibo/DigitalChatStation

O próximo mês de julho vai aquecer bastante e não é só nas temperaturas. A Xiaomi prepara-se para lançar nada mais nada menos do que quatro novos smartphones. A informação está a ser avançada pelo leaker Digital Chat Station que publicou na rede social Weibo que os quatro novos modelos estão já a receber as certificações necessárias ao seu lançamento.

Um dos modelos será o há já muito falado Xiaomi 12 Ultra que pode ver a luz do dia finalmente no próximo mês. De acordo com alguns rumores, o modelo vai chegar equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM e com 256 ou 512 GB de armazenamento interno.

Mas o grande destaque deste terminal vai diretamente para a sua parte ótica que deverá contar com a chancela Leica, uma vez que ambas as marcas estabeleceram uma parceria. Espera-se que o 12 Ultra chegue com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide e um telefoto ambos com uma resolução de 48 megapixéis.

Chega a executar o sistema operativo Android 12 sob a interface MIUI 13 e será alimentado por uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

2. Xiaomi 12S

O Xiaomi 12S poderá ser outras das novidades Xiaomi a chegar já no próximo mês. Mais uma vez, estamos perante um terminal que chegará com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos e também com 6 ou 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Vai também integrar uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts, sendo que o sistema operativo será o Android 12 sob MIUI 13.

De resto, vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro com cinco megapixéis de resolução. Na zona frontal terá uma câmara de 16 megapixéis.

3. Xiaomi 12S Pro e 12S Pro Edition

Os restantes dois terminais devem chegar com o mesmo leque de especificações, mas com uma pequena grande diferença entre si: o processador.

De acordo com as informações divulgadas até ao momento, o smartphone Xiaomi 12S Pro vais contar com duas variantes: uma com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e outra com o chip Dimensity 9000 da MediaTek que será então designada por Dimensity Edition.

Espera-se que os dois modelos tenham um ecrã de 6,55 polegadas com uma resolução de 2400x1800 pixéis, assim como uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Já na parte ótica, contam com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 64 megapixéis, um ultrawide oito megapixéis e ainda um sensor macro de cinco megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.