Hoje foi dia de apresentações para a Realme e a empresa chinesa deu a conhecer um novo smartphone e um novo par de auriculares baratos. Os últimos são os Realme Buds T100 com o seu principal argumento a ser um preço baixo.
Pelo equivalente a 17 €, a empresa focada na relação custo / benefício oferece uma nova solução para quem procura um par de auriculares sem fios. Contudo, devido ao seu baixo preço, não esperes encontrar funcionalidades de topos nos Realme Buds T100.
Realme Buds T100 trazem o essencial por um preço apetecível
Olhando para o design dos Realme Buds T100, não vemos grande invenções por parte da empresa. Estes foram concebidos para ter um design elegante e confortável e que darão nas vistas com as suas opções coloridas.
O foco passou para a qualidade de som, autonomia e outras características essenciais neste tipo de produtos. Mas primeiramente, conseguir balancear todas as suas potencialidades com um preço amigo da carteira.
Com efeito, os Realme Buds T100 chegam com drivers dinâmicas de 10 mm com a promessa de reprodução de som "estável e impressionante". A sua aplicação companheira permite escolher entre três níveis de personalização de som para voz mais clara, balanceado ou o modo Bass Boost+ para uma atmosfera mais forte.
Os novos auriculares da Realme conta ainda com um modo gaming que baixará a latência para os 88 ms. A sua conectividade é Bluetooth 5.3 para oferecer uma conexão estável, sem atrasos e com um consumo energético reduzido.
Embora não tenham cancelamento ativo de ruído, os Realme Buds T100 chegam com uma tecnologia de aprendizagem que irá isolar sons do ambiente para chamadas de voz mais nítida. Tecnologia que a marca designa AI ENC Noise Cancellation.
Nota ainda para a tecnologia "Volume Enhancer" que, como o nome indica, permite melhorar o nível de som reproduzido pelos auriculares. Em rigor, ela permitirá um salto significativo dos 97 dB para os 102 dB.
Autonomia total destes auriculares é de 28 horas
Um ponto fulcral de quaisquer auriculares sem fios é a sua autonomia e os Realme Buds T100 providenciam até 6 horas de reprodução em cada auricular. Valores que sobem para as 28 horas totais se acrescentarmos o seu estojo.
Estes tempos são possíveis graças à bateria de 40 mAh incluída nos novos auriculares sem fios da Realme. Dado não referido no ato da apresentação do produto, mas posteriormente confirmado por executivos da empresa.
Importa, por fim, reforçar que os Realme Buds T100 chegam ao mercado indiano a partir de 24 de agosto, ainda sem informação da sua disponibilidade global. O seu preço é equivalente a 17 € e estarão disponíveis em preto, azul e vermelho.
Editores 4gnews recomendam: