Realme Book é oficial! PC portátil de 14'' e processadores Intel de 11.ª gen

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme celebrou hoje três eventos de apresentação de produtos em simultâneo na China, Índia e Europa. É uma das maiores iniciativas da empresa chinesa criada pela OPPO em 2018 e que, entretanto, já se afirma no mercado global mobile.

A fabricante, que integra o grupo BBK Eletronics do qual faz parte a OnePlus, OPPO e Vivo, deu-nos agora a conhecer o seu novo portátil Windows. Mais concretamente, o Realme Book (ou Book Slim), um produto elegante e compacto com ecrã de 14 polegadas.

Chegou o novo PC portátil Realme Book com 14''

Realme Book
Principais caraterísticas do ecrã presente no Realme Book de 14''.

O novo Realme Book destaca-se pelo ecrã IPS LCD de 14 polegadas, construção metálica e elegante, integrando os processadores Intel de 11.ª geração. O sistema operativo é o Windows 10, com uma autonomia que pode chegar às 11 horas por carga.

A construção é outro dos seus pontos de venda, afirmando-se como de qualidade premium. A isto soma-se a disponibilidade do portátil em cinzento (metálico), bem como em tons de azul, ambos com perfil fino e construção metálica.

Destaca-se ainda pelo ecrã com brilho máximo de 400 nits, resolução Full-HD de 1440 x 2160 pixeis, formato 3:2 e tecnologia IPS LCD. A cobertura do espaço de cores sRGB é total (100%), com uma moldura fina e bastante discreta.

A construção é metálica e o perfil discreto com 14,9 mm de espessura

Realme Book
Principais caraterísticas técnicas do PC Realme Book.

O ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass da Corning para maior durabilidade, apresentando boas caraterísticas para o padrão exigido em 2021. Tem também um formato ligeiramente alto (3:2) particularmente apelativo para ler documentos e trabalhar.

No entanto, é o seu processador que garante uma experiência geral digna de nota. Mais concretamente, temos aqui os processadores Intel Core i3 e Core i5 de 11.ª geração nas configurações disponíveis para o Realme Book.

A isto soma-se a gráfica Iris XE integrada no processador. Temos também ventoinhas duplas nos Realme Book, bem como 16 GB de memória RAM LPDDR4x, bem como 512 GB de armazenamento interno PCIe SSD nos novos portáteis.

Processadores Intel Core i3 e Core i5 de 11.ª geração nos portáteis Realme

Realme Book
O modo PC Connect visa aumentar a produtividade.

A Realme colocou também bastante ênfase nas conetividades do seu novo portátil. Na prática, temos uma porta USB do tipo C USB 3, porta USB do tipo C USB 4/thunderbolt, bem como uma porta USB do Tipo A. Há ainda uma porta áudio jack de 3,5 mm.

O portátil Realme Book apresenta ainda altifalantes estéreo com a perícia da Harman Kardon.

No que lhe concerne, o software presente é o sistema operativo Windows 10 com atualização grátis para o Windows 11 assim que este esteja disponível. Por fim, temos também a plataforma PC Connect para ligar o smartphone ao PC via Wi-Fi Direct.

Autonomia para 11 horas nos portáteis Realme Book

Realme Book
Caraterísticas da bateria e carregamento no Realme Book.

A autonomia de bateria pode chegar às 11 horas nos novos portáteis Realme. Isto é possível graças à bateria de 54 Wh que alimenta o novo PC. Mais ainda, na caixa temos um carregador a 65 W que conseguirá carregar de 0% a 50% em apenas 30 minutos.

Trata-se de um padrão de carga rápida comparável ao Dart Charge usado pela fabricante chinesa nos seus smartphones. Portanto, também poderão usar este carregador para carregar os smartphones mais recentes e vice-versa.

O preço do Realme Book começa no equivalente a 538 €

O modelo com processador Intel Core i3, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento começa no equivalente a 632 dólares ou 538 euros na Índia. Em seguida, a versão com processador Intel Core i5, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento custa o equivalente a 807 dólares ou 687 euros à atual taxa de câmbio.

Já na China a versão com processador Intel Core i5, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento custa o equivalente a 663 dólares ou 565 euros.

Por fim, a versão de topo com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento - processador Intel Core i5 - custará o equivalente a 725 dólares ou 617 euros, na China.

Os valores para a Europa ainda não foram definidos, com as vendas para os demais mercados a começarem noa próxima semana, a partir do dia 25 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.