Realme 9i chega à Europa com preço muito apetecível de pouco mais de 200 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme já disponibilizou o terminal 9i no mercado asiático, mas agora o lançamento na Europa parece estar iminente.

E o melhor de tudo é que a marca vai lançar o modelo 9i no mercado europeu com um preço bastante competitivo e apetecível, pouco acima dos 200 euros.

Europa recebe duas variantes do novo Realme 9i

Depois de ter sido oficializado em outras regiões, eis que o Realme 9i se prepara para aterrar na Europa. E o seu melhor argumento é, sem dúvida alguma, o preço altamente competitivo com que chega.

Segundo o leaker Abhishek Yadav, o terminal vai chegar sob a forma de duas variantes: uma com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e outra com os mesmos 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna. E agora o melhor, o primeiro terá um custo de 219 euros enquanto o segundo aumenta para 239 euros.

Especificações esperadas no Realme 9i variante europeia

De acordo com todas as informações divulgadas, o Realme 9i que vai chegar à Europa irá manter as mesmas especificações do modelo já disponível em outros mercados.

Assim podemos contar com um ecrã LCD IPS de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz, além de incluir uma proteção Dragontrail Pro Glass. Este ecrã é perfurado para alojar uma câmara de 16 megapixéis para selfies e videochamadas.

Já na configuração de câmara traseira está presente um sensor principal de 50 megapixéis auxiliado por um sensor macro de dois megapixéis e um terceiro sensor de profundidadecom dois megapixéis também.
Aos comandos o Realme 9i tem o processador Snapdragon 680 com RAM LPDDR4x e armazenamento UFS 2.1, já descritos em cima. Por sua vez, a alimentar o terminal está uma robusta bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

De resto, executa Android 11 sob a interface Realme UI 2.0 e está equipado com colunas estéreo e entrada de áudio de 3,5 milímetros para ligar os auscultadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone vai ter o mesmo chip otimizado do Xiaomi 12 Pro
  • OnePlus estará a preparar um super smartphone para 2022
  • Realme 9 Pro será um dos mais apetitosos gama média em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt