Realme 12 Pro: vem aí o primeiro gama-média com zoom surpreendente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme está prestes a mudar o panorama da fotografia em smartphones de gama-média com o lançamento da série 12 Pro na Índia. A série, que inclui os modelos Realme 12 Pro e Realme 12 Pro+, promete surpreender com a característica Super Zoom de 120 vezes.

A série Realme 12 Pro vai permitir aos utilizadores captar imagens de objetos muito distantes com uma maior clareza. Esta funcionalidade será possível graças a uma combinação de zoom ótico e digital. Os utilizadores terão assim uma nova ferramenta para 'expandir horizontes'.

Lançamento global agendado para 29 de janeiro

A espera está quase a terminar. A Realme confirmou o lançamento global da série 12 Pro para o dia 29 de janeiro. Os interessados já podem marcar a data no calendário e preparar-se para um dos lançamentos mais aguardados do ano no mundo dos smartphones.

Capture the unseen with the realme 12 Pro Series. Experience #120XSuperZoom, say goodbye to blurry pics, and embark on super zoomed-in adventures!#realme12proSeries pic.twitter.com/uswtTalXHz

— realme Global (@realmeglobal) 17 de janeiro de 2024

Além do zoom, a série 12 Pro vai contar com um sensor primário Sony IMX890 com suporte para OIS (estabilização ótica de imagem) e um uma lente telefoto periscópica OV64B. Os modelos vão ter modos de fotografia avançados, como o retrato cinematográfico, HDR e modo noite.

A série completa estará disponível nos mercados globais. Existem ainda rumores sugerem a possibilidade de um modelo ainda mais avançado, o Realme 12 Pro Max. Os detalhes sobre esse modelo ainda são escassos, mas a expectativa é de que possa ser um terminal ainda mais completo

Levar lentes periscópicas e zoom a este segmento será um grande passo para os smartphones. Mas no final dia tudo vai depender da qualidade final dos registos e do preço dos equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.