YouTuber cria PlayStation 5 portátil e mostra o processo em vídeo

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

O YouTuber DIY Perks partilhou no seu canal de YouTube o processo pelo qual foi capaz de transformar um tablet numa PlayStation 5 portátil. A consola ficou totalmente funcional, e o utilizador consegue correr jogos a 4K no dispositivo.

O processo, embora detalhado no vídeo do YouTuber, foi complexo e exigiu a adaptação de praticamente todos os componentes internos da consola da Sony.

Para o YouTuber, Sony já tem tudo de que precisa para fazer uma consola portátil

De acordo com DIY Perks, a Sony tem tudo que é necessário para produzir uma consola portátil agora mesmo. E o YouTuber provou isso ao alcançar o feito ele mesmo, embora tenha admitido no vídeo que a tarefa não foi simples.

"Apesar da popularidade das consolas de jogos portáteis, a Sony não lança uma nesta categoria há mais de 10 anos. O PlayStation Portal não conta, porque tudo o que pode fazer é transmitir jogos de uma PS5 de tamanho normal, mas o problema é que a Sony tem tudo de que precisa para fazer uma consola portátil adequado agora", afirma no começo do vídeo.

Entre as peças que o YouTuber precisou adaptar, o dissipador de calor exigiu especial atenção, por ser indispensável para a manutenção da temperatura da consola e seu funcionamento. DIY Perks contorna isso com dois dissipadores de calor nos extremos da motherboard e três ventoinhas de computador portátil.

Ele também inclui um chassis impresso em 3D, um sistema de som, um suporte vertical e um display OLED. Tudo é alimentado por um cabo feito à medida. Em resumo, não se trata de uma tarefa que qualquer pessoa possa executar.

Ainda assim, o YouTuber provou a sua ideia de que a Sony já tem meios para entregar uma consola portátil aos seus fãs.

"Acho que se a própria Sony fizesse uma consola como essa, provavelmente conseguiria ter cerca de um terço da espessura e nem deveria ser muito mais cara do que a PlayStation 5. Na verdade, este é apenas uma PlayStation 5 mais uma tela, os componentes extras estão em um formato diferente", avalia no vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.