Samsung Galaxy Ring: a surpresa do evento Unpacked

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de apresentar oficialmente a nova série de smartphones Galaxy S24 e as suas novas funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial, a Samsung tinha ainda uma surpresa reservada para os seus seguidores.

A gigante sul-coreana deu a conhecer o novo Galaxy Ring, um anel inteligente que vai chegar ao mercado com recursos direcionados para a saúde e também para o lar digital 2.0.

#GalaxyAI is hereWhat's happening at #GalaxyUnpacked2024 right now? pic.twitter.com/N7K1votgca

— Samsung Electronics (@Samsung) 18 de janeiro de 2024

Apesar de ter anunciado a existência do Galaxy Ring, a Samsung não desvendou as suas especificações. Limitou-se a dizer que ainda este ano irá revelar os atributos e disponibilidade do novo wearable.

Pelo pouco que podemos ver, o dispositivo parece ser bastante discreto e elegante, terá uma opção em preto e chega para competir diretamente com outros produtos já disponíveis no mercado, mas de marcas pouco conhecidas em Portugal.

Em julho deste ano, a Samsung vai realizar mais um evento Unpacked, no qual irá apresentar as novas gerações dos seus dobráveis. É provável que nesse evento, a marca sul-coreana apresente também o Galaxy Ring que, com toda a certeza, vai alimentar múltiplos rumores nos próximos meses.

O que podemos esperar ver no Samsung Galaxy Ring

Espera-se que o Galaxy Ring da Samsung chegue equipado com vários recursos direcionados para a saúde, à semelhança do que acontece com os smartwatches.

De acordo com alguns meios de comunicação internacionais, a monitorização do sono integrada neste dispositivo pode incluir deteção de sinais de apneia do sono. O modelo fará também monitorização do batimento cardíaco e dos níveis de oxigénio no sangue.

Como não podia deixar de ser, todos estes recursos vão ser impulsionados pela tecnologia Galaxy AI. Fala-se também numa nova funcionalidade que vai usar a atividade física, padrões de sono e dados de batimento cardíaco para avaliar a saúde mental e física dos utilizadores.

Outros rumores estão também a avançar que o Galaxy Ring vai chegar com suporte para controlar eletrodomésticos inteligentes. Para já, estas são as informações disponíveis com a Samsung a manter o dispositivo no segredo dos deuses.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt