Realme 11 Pro+ é oficial: quando a elegância se alia a especificações interessantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como previsto, hoje a Realme deu a conhecer a sua mais recente série de smartphones Realme 11 que traz consigo três novos terminais.

As atenções concentraram-se no modelo mais avançado, 11 Pro+, que alia um design bastante elegante a boas especificações que incluem um sensor com 200 megapixéis de resolução.

Realme 11: design elegante que vai conquistar ao primeiro olhar

Imagem do smartphone Realme 11
Crédito@Realme

A Realme prometeu e cumpriu. Hoje revelou a sua nova série de smartphones, Realme 11, que traz para o mercado chinês três novos terminais: modelo base, Realme 11 Pro e 11 Pro+. E uma das novidades é o design destes terminais móveis.

Nesta série, a marca chinesa optou por um design mais curvilíneo nos cantos e extremidades, ao invés das habituais linhas quadradas. Destaque também para o módulo de câmara traseira que está agora alojado numa ilha circular enorme, mas cheia de charme.

Mas o melhor de tudo é que o modelo mais avançado, Realme 11 Pro+, está disponível numa variante única que conta com pele sintética, uma costura vertical dourada e uma moldura, também dourada, para o módulo de câmara traseiro. Este look exclusivo foi projetado por Matteo Menotto, ex-designer da marca Gucci.

Agora vamos às especificações propriamente ditas. Os dois modelos Pro desta série contam com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Saliente-se que o Realme 11 Pro+ é o único que fornece um escurecimento de 2160 PWM e 100% de suporte à gama de cores DCI P3.

O modelo base tem um ecrã AMOLED mais humilde com 6,43 polegadas, uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização limitada aos 90 Hz.

Processadores e sensores diferentes na nova série Realme 11

Tanto o Realme 11 Pro como o 11 Pro+ chegam equipados com o processador Dimensity 7050 SoC da MediaTek que, por sua vez, está emparelhado com de até 12 GB de memória RAM. No armazenamento interno, todos os modelos contam com 256 GB de capacidade, mas o Realme 11 Pro tem também uma opção com 512 GB enquanto o 11 Pro+ vai até 1 TB de armazenamento.

Mais diferenças no carregamento rápido. O terminal 11 Pro+ conta com suporte de 100 watts, o Realme 11 Pro fica-se pelos 67 watts e o modelo base pelos 33 watts. Todos executam a mais recente interface Realme UI 4.0, baseada em Android 13.

Câmara de 200 megapixéis no Realme 11 Pro+

O Realme 11 Pro+ chega com atributos fotográficos interessantes. A liderar a sua configuração de câmara traseira está o sensor Samsung ISOCELL HM3 com 200 megapixéis de resolução. A acompanhá-lo está um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis.

Os dois restantes modelos exibem uma configuração de câmara traseira dupla. O Realme 11 Pro com um sensor primário de 108 megapixéis e um segundo sensor de dois megapixéis e o Realme 11 com o sensor principal de 64 megapixéis e um outro sensor igualmente com dois megapixéis.

Os três modelos acabam de ser anunciados para o mercado chinês e vão ser disponibilizado por um preço situado entre os cerca de 210 euros e 370 euros, consoante o modelo e a sua configuração.

Editores 4gnews respondem:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt