Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Realme 10 é o próximo smartphone Android (barato) a chegar ainda em 2022

Rui Bacelar
Comentar

A fabricante chinesa lançada em 2018 pela OPPO e desde então focada na relação qualidade / preço, a Realme, prepara-se para lançar um novo smartphone Android. Em causa está o sucessor do Realme 9, o seu modelo de gama alta apresentado no início deste ano de 2022.

Mais concretamente, temos agora as primeiras confirmações para o Realme 10, dispositivo que já obteve certificação na agência norte-americana FCC, garantindo assim a sua disponibilidade global. Entre as confirmações temos uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 33 W.

O próximo lançamento da marca será o smartphone Realme 10

Realme 10 (4G) Certification in FCC ✅🔵 5000mAh Battery 🔵 Realme UI 3.0🔵 Helio G99 🔵 33W Charging#Realme #Realme10 #FCC pic.twitter.com/di06xDwjaW

— Prince Maurya (@TechStyle_47) 30 de setembro de 2022

O mais importante, contudo, parece ser a sua câmara fotográfica que pode desapontar alguns utilizadores. Isto é, ao contrário do que vemos em grande parte dos smartphones Android de gama média e gama alta, o Realme 10 pode chegar no fim de 2022, ou início de 2023 com "apenas" duas câmaras fotográficas traseiras.

Entretanto, este mesmo smartphone também já recebeu a homologação pelas agências Bureau of Indian Standards (BIS), IECEE, Indonesia Telecom, bem como a NBTC. Ou seja, está igualmente pronto e apto a ser lançado em toda a região da Ásia.

Câmara dupla causa estranheza num smartphone de gama média em pleno 2022

realme 10 4G back design from FCC -Dual rear camera-5000mAh battery-33W fast charging#realme10 #realme Via: https://t.co/IljjXPKRWn pic.twitter.com/nhq59LWjfM

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 30 de setembro de 2022

Atentando na certificação recente na FCC vemos o smartphone com o número de modelo RMX3630 na agência Federal Communications Commission (FCC).

O telemóvel terá conetividade 5G, bem como Wi-Fi dual-band, ou seja, com suporte para as frequências 2,4 GHz e 5 GHz, para além da conetividade 4G LTE.

Estamos assim perante um dispositivo móvel de gama média, ou gama média / alta. Note-se que a Realme deve lançar também mais versões "Pro" deste mesmo modelo como, aliás, já é hábito da fabricante.

Processador MediaTek Helio G99 deve alimentar o smartphone Realme 10

REALME 10 ON GEEKBENCH pic.twitter.com/cRUk3rX70k

— NEVER STOPS THERE™ (@TECHNOL0GYINFO) 30 de setembro de 2022

Atentando, porém, noutras fontes de informações, temos, por exemplo, uma recente listagem na plataforma de testes sintéticos GeekBench. Aí, além da pontuação geral do smartphone temos, mormente, detalhes como o processador e memória RAM.

Tudo aponta para o processador MediaTek Helio G99 com 8 GB de memória RAM, bem como a gráfica Mali G57 GPU. Dito isto, o Realme 10 será um autêntico smartphone de gama média que promete surpreender pela relação qualidade / preço.

Ainda que vários dos seus detalhes técnicos permaneçam omissos à data de redação desta peça, os rumores apontam para um preço aquém dos 300 euros. Aliás, de acordo com algumas fontes internacionais, o Realme 10 pode custar cerca de 200 dólares.

Realme 9 Pro+

Ecrã: 6,4'' Full-HD+ AMOLED a 90 Hz
Processador: MediaTek Dimensity 920 5G
RAM: 6 GB
Armazenamento: 128 GB
Bateria: 4500 mAh a 60 W

Por fim, aguardamos agora pelo surgimento de novas informações sobre este smartphone no decurso dos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@4gnews.pt