Realme 10 é a nova gama de smartphones acessíveis a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme, sub-marca da OPPO lançada em 2018 com o intuito de reforçar o segmento de gama média e de entrada, prepara agora uma nova gama de smartphones Android. Em causa estão os Realme 10 com pelo menos dois modelos já confirmados, a saber, os Realme 10 5G e Realme 10 Pro+.

Intermediando estes dois produtos, contamos também com um eventual anúncio do Realme 10 Pro, bem como uma possível versão mais barata do modelo base, o Realme 10 4G. Aliás, podemos mesmo ter ainda um Realme 10i (ou Lite).

Entretanto, temos já a confirmação dos dois modelos referidos supra após a sua certificação pela agência de homologação chinesa, a TENAA, bem como novos indicadores que dão conta da sua apresentação para breve.

Realme 10 inaugurará uma nova era para a fabricante chinesa em 2022

Realme 10
Imagem atribuída ao possível Realme 10, em azul.

Em primeiro lugar, o lançamento da gama Realme 10 pode ocorrer já em novembro de 2022. Tal possibilidade é sustentada na divulgação de um banner publicitário, um cartaz com a promessa de "Coming Soon" para a "Realme 10 Series", ou seja, a nova gama de smartphones da fabricante chinesa.

O melhor de tudo? Este será um lançamento global, pelo que não teremos que aguardar por um posterior lançamento na Europa após os já habituais lançamentos no mercado doméstico, a China. Desse modo, o consumidor terá novas escolhas já a tempo do Natal.

Realme 10 TENAA
O registo deixado pelo smartphone Realme 10 na agência TENAA.

Em simultâneo, a nova gama de smartphones Android chegará à China, Índia, bem como à Europa, segundo apontam as fugas de informação mais recentes. Será, desse modo, um dos lançamentos mais ambiciosos da jovem fabricante impulsionada pela OPPO.

Tendo, aliás, em consideração o testemunho do leaker @passionategeekz, os smartphones podem chegar já a 5 de novembro.

A chegar em novembro de 2022, teremos novos smartphones Realme

SWEEP THROUGH THE COMPETITION! This is a catchy header! #Realme10Series this November! possibly 5th pic.twitter.com/DAIHnOcSTg

— Paras Guglani (@passionategeekz) 24 de outubro de 2022

Segundo as fugas de informação, a gama de smartphones Realme 10 chegará com um ecrã ligeiramente curvo nas margens. Terá também um queixo reduzido, agora com apenas 2,3 mm para colocar mais ecrã e menos margens no painel frontal.

Teremos, contudo, diferenças notórias entre as caraterísticas técnicas dos Realme 10 até ao Realme 10 Pro+, nomeadamente no modelo de processador usado, bem como noutros componentes centrais de cada telefone.

Modelo de topo usará o SoC MediaTek Dimensity 1080

realme 10 ! I don't like it how it looks.. Feels like a cheap realme C 33.. pic.twitter.com/mTTYl0EXXw

— स्कंदगुप्त सौरभ (@ParasmeSaurabh) 25 de outubro de 2022

Porém, contamos com uma excelente relação qualidade / preço a pautar desde o modelo de entrada até à versão de topo, para consumidores mais exigentes.

Note-se que a própria fabricante começou já a publicar os primeiros teasers desta gama com imagens associadas a algumas das suas caraterísticas técnicas, bem como aos primeiros vislumbres do design geral dos smartphones.

Realme 10 series teaser images.#Realme #Realme10Series Thanks @iamshresthraj for sharing ❤️ pic.twitter.com/Lgr39a0f4J

— Mukul Sharma (@stufflistings) 25 de outubro de 2022

Assim, para a versão de topo contamos com o novo processador MediaTek Dimensity 1080, ao passo que o carregamento rápido, por cabo, estará também presente em ambos os modelos, provavelmente com 67 W.

Realme 10 Pro(+) 67W fast charging.#Realme #Realme10 #Realme10Pro #Realme10ProPlus pic.twitter.com/P0oIqEuCin

— Mukul Sharma (@stufflistings) 25 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.