iPhone 16: novas revelações vão agradar a muitos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto a Apple prepara o lançamento da próxima geração 15 do seu icónico smartphone, o mundo Web é inundado com rumores sobre a série iPhone 16.

Os rumores mais recentes indicam que o smartphone em 2024 vai ganhar ecrã maiores e poderá também ter novidades na sua configuração de câmara traseira.

iPhone 16 Pro e Pro Max vão chegar com ecrãs maiores

imagem do iPhone 14 Pro Max
O iPhone 16 Pro e 16 Pro Max podem aproximar-se mais da Samsung no número de polegadas dos ecrãs Crédito@Apple

Para já, a Apple está concentrada no lançamento da nova série iPhone 15 que deverá acontecer no próximo mês de setembro. Mas o mundo Web está a adiantar-se um pouco e os últimos rumores sobre a empresa de Cupertino referem-se ao iPhone 16 que só chegará no próximo ano.

O jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, está a avançar que os modelos iPhone 16 Pro e 16 Pro Max (ou Ultra) vão chegar equipados com ecrã maiores. Mais especificamente, o primeiro com 6,3 polegadas e o segundo com 6,9 polegadas.

O conhecido jornalista adianta também que esta opção da empresa de Cupertino pode acontecer para tornar o seu smartphone mais competitivo dentro do segmento premium. Recorde-se que os modelos Galaxy S da Samsung exibem painéis maiores e a Apple poderá pretender concorrer também com a gigante sul-coreana neste ponto específico.

Não é a primeira vez que esta informação é avançada. Anteriormente, Ross Young da DSCC e o leaker Digital Chat Station tinham já sugerido que o iPhone 16 poderia apresentar modelos com ecrãs maiores.

Aliás, o conhecido leaker avançou já também que o iPhone 16 Pro Max (ou Ultra, a designação é ainda um mistério) poderá também ter uma configuração de câmara traseira atualizada. Diz o leaker que o sensor principal poderá ser o Sony IMX903 com 1/1,14 polegadas de tamanho.

iPhone 15 vai entrar na fase de produção em massa

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que o iPhone 15 vai entrar na fase de produção em massa.

A informação apoia-se no facto de a Foxconn, a maior fábrica de produção do iPhone, estar a recrutar novos trabalhadores e a aumentar os bónus para os trabalhadores já a operar nas instalações.

De acordo com as notícias divulgadas, a Foxconn não só está disponível para pagar bónus como também vai aumentar o valor por hora pago aos seus funcionários.

Tudo para garantir que cumpre não só as normas rígidas impostas pela Apple nas instalações de produção do iPhone, como também para assegurar que todos os prazos são cumpridos e os quatro novos modelos – iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max – chegam a tempo e horas às prateleiras das lojas de todo o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt