Razer Game Store vai fechar com 10 meses de vida

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

São poucos os que utilizavam a Razer Game Store. A fabricante de periféricos gaming lançou o ano passado a sua loja online de venda de jogos digitais.

Semelhantemente à Steam ou Uplay, a Razer disponibilizou jogos para venda através de chaves de produto. No entanto, a loja vai fechar já o final de Fevereiro.

Esta é uma daquelas apostas que até fazia sentido para uma empresa como a Razer. Afinal, é uma fabricante com uma presença no mercado gaming enorme. No entanto, isso não significa que consiga ter sucesso com uma loja.

Mesmo com o sistema de recompensas, a Razer Game Store não singrou

A empresa fez uma declaração no site da loja sobre o encerramento da mesma. Nesse sentido a Razer anunciou com lamentação o fecho de operações da loja a partir de 28 de Fevereiro.

Contudo, a Razer não deu nenhuma justificação para a decisão. Apenas deu a frase típica de "planos de restruturação". A Razer Game Store teve algum destaque por causa do seu programa Razer Gold e Silver.

Assim sendo, com este programa utilizadores podiam ganhar créditos Razer jogando jogos, comprando títulos e outras tarefas. Posteriormente os créditos podem ser utilizados para adquirir jogos ou mesmo produtos da marca como teclados e ratos.

A Razer salientou que esse programa irá continuar de uma forma ou de outra. Apenas não vai ser possível adquirir jogos pela sua plataforma. No entanto, acredito que esta mudança não cause muito transtorno na comunidade. A maioria dos jogadores utiliza a Steam, simplesmente.

Em suma, caso sejas utilizador da Razer Game Store, aproveita. Tens até dia 28 de Fevereiro para usufruir da plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Conhece os jogos e consolas mais vendidas no Japão em 2018

Esta é a próxima marca a apostar num smartphone gaming

Xiaomi Mi 9 tem várias características confirmadas oficialmente

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.