Razer Phone tem uma característica que todos os Android deviam ter

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Razer Phone, smartphone Android, foi apresentado ontem numa conferência em Londres. A apresentação aconteceu às 20h de Lisboa e tenho de admitir que fiquei surpreendido com a vivacidade dos seus intervenientes.

O dispositivo é um declarado topo de gama com um valor um pouco abaixo da concorrência. Com o preço a rondar os 750€ assim que bater no mercado, é certo que convença todos os amantes da marca.

Vê ainda: ndroid One já é oficial e chegará à Europa

O novo Razer Phone dá-nos especificações e características que devem ser olhadas com atenção, porém, uma delas em especial conquista-me. Não estou a falar das colunas frontais, nem do ecrã com 120MHz, ou mesmo da dupla câmara traseira. Refiro-me em especifico ao software instalado no dispositivo.

O Nova Launcher Prime no Razer Phone é a minha característica preferida neste Android!

Pela primeira vez uma empresa de smartphones decidiu juntar-se com uma empresa que desenvolve launchers para Android e dar-lhe logo de origem um serviço acima da média.

O Nova Launcher é um dos launchers (ou temas) com mais downloads na PlayStore por boas razões. O launcher Android oferece características idênticas ao Stock Android da Google e mesmo que o dispositivo esteja numa versão de Android mais antiga, os temas da Nova dar-te-ão a possibilidade de usufruires possibilidades que só os terminais atualizados para as últimas versões conseguem.

Este é um feito que foi pouco falado, devido à popularidade do hardware do dispositivo em si, porém, é um enorme passo para a Razer e a Nova Launcher. Caso smartphones oriundos da China decidissem fazer tais parcerias, acredito que as minhas reclamações face ao UI (User Interface) acabariam por desaparecer!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple disponibiliza a primeira beta pública do iOS 11.2 e tvOS 11.2

Razer Phone já é oficial! Nasceu uma “Besta” de smartphone para Gamers

azer Phone competir com as grandes marcas?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.