Razer Kishi V2 é o novo comando para smartphone que vais querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Razer anunciou recentemente o lançamento do Razer Kishi V2 para Android, com lançamento para iPhone confirmado para o final deste ano. Assim, com este anúncio temos a chegada da próxima geração do premiado comando para jogos em dispositivos móveis que traz para o smartphone o controlo e a jogabilidade com a qualidade próxima das consolas.

Este anúncio reflete também o crescimento explosivo dos jogos na nuvem e de transmissão em plataformas móveis. Assim, o futuro dos jogos móveis é mais promissor do que nunca. Por isso, a Razer está aqui para proporcionar aos gamers a solução mais fácil para jogar com controlo absoluto e sem compromissos.

Razer Kishi V2 é o novo comando para Android (e em breve para iOS)

Mobile Gaming Reimagined. Say hello to the Razer Kishi V2 for Android: https://t.co/0Ng9VTynbV pic.twitter.com/M4SdVPDbCS

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 8 de junho de 2022

As novas atualizações da Razer para o Kishi V2 aproveitam os mais de 16 anos de experiência da marca em produtos gaming para PC e consola. Agora, entregam essas descobertas a quem joga em dispositivos móveis. I

Em primeiro lugar, o novo comando é nspirado no premiado comando de consola Razer Wolverine V2. Assims endo, o Kishi V2 apresenta os mesmos botões de alta qualidade com os novos controlos táteis microswitch que trazem melhorias para os dispositivos móveis. Chega primeiro para Android, mas também ficará disponível para iOS (iPhone).

Razer Kishi V2

Em primeiro lugar, o novo botão Partilhar permite que os gamers guardem rapidamente a imagem perfeita ou gravem vídeos para partilhar com seguidores e amigos. Além disso, o Kishi V2 apresenta ainda dois botões multifunções e a capacidade de iniciar a nova aplicação Razer Nexus com o clique de um botão.

Com efeito, estas melhorias garantem que o Kishi V2 está otimizado para o máximo desempenho nos mais recentes jogos AAA disponíveis por transmissão ou jogos nativos em dispositivos móveis.

Estrutura renovada para maior estabilidade e compatiblidade universal

Razer Kishi V2

A estrutura do Kishi V2 foi re-imaginada com uma ponte simplificada para oferecer estabilidade e compatibilidade universal com smartphones. Assim, com ergonomia em mente, o Kishi V2 incorpora uma pega confortável num formato altamente portátil.

Estas inovações de design oferecem melhor acessibilidade e experiência a todos os jogadores em dispositivos móveis. Aliás, o Razer Kishi V2 também foi desenvolvido para compatibilidade máxima e funciona com os atuais equipamentos Samsung e Google Pixel e futuros os modelos que chegarão ao mercado este ano.

“Tendo criado conteúdo sobre jogos para dispositivos móveis durante quase uma década, posso dizer com confiança que o Kishi V2 é o melhor comando de jogos para dispositivos móveis que já usei,” disse Patrick “Chief Pat” Carney, CEO e Fundador da Tribe Gaming.

Baixa latência e a mesma jogabilidade no Razer Kishi V2

Razer Kishi V2

Suportando a mesma jogabilidade de baixa latência do seu antecessor, o Kishi V2 oferece controlo em jogos nativos e jogos na nuvem através de uma ligação USB-C. Tem ainda portas de carregamento com passagem de energia que permitem o carregamento do dispositivo sem interromper o jogo.

A app RAZER NEXUS continua gratuita para o Kishi V2

O comando é potenciado pela aplicação Razer Nexus, totalmente nova e integrada. Assim, o Kishi V2 foi desenvolvido para máxima versatilidade e personalização. Aliás, com o pressionar de um botão, a aplicação Razer Nexus é iniciada instantaneamente, garantindo acesso rápido aos jogos instalados, recursos imediatos para transmissão no YouTube ou Facebook, descoberta de jogos compatíveis e configurações do comando.

A próxima geração deste comando para jogos em dispositivos móveis repleto das melhores características e a aplicação Razer Nexus que o acompanha já estão disponíveis para Android.

Os detalhes técnicos do Razer Kishi V2 para Android:

Botões:

  • Dois analógicos clicáveis
  • Um D-pad direcional mecânico
  • Quatro botões frontais
  • Dois gatilhos (L2/R2)
  • Dois bumpers (L1/R1)
  • Dois botões multifunções (M1/M2)
  • Botões de Menu e Opções
  • Botão de Partilha (requer Razer Nexus)
  • Botão de iniciação da app Razer Nexus

Características gerais do novo comando Razer

  • Luz de indicação de estado (carregamento)
  • Dimensões: Altura: 47mm, Largura: 220mm, Profundidade: 117mm
  • Peso: 284g
  • Conectividade: USB Type-C
  • Carregamento de Smartphone: passagem de energia via porta USB Type C
  • Aplicação Móvel: Razer Nexus, que substitui a anterior aplicação Razer Kishi
  • Requisitos do Produto: Android™ 9.0 Pie ou posterior.
  • Compatível com: Razer Phone e Razer Phone 2, Samsung Galaxy S8 / S8+ / S9 / S9+ / S10 / S10+ / S20 Series / S21 Series / Note 8 / Note 9 / Note 10 / Note 10+, Google Pixel 2 / 3 / 4 / 5 / 6 e muitos outros dispositivos Android.

Por fim, o novo Razer Kishi V2 custa 119,99 € em Portugal. Está disponível para Android a partir de 8 de junho de 2022. Todavia, chegará também para iOS (iPhone) no outono de 2022 de acordo com a marca.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.