OnePlus reservará este trunfo para os modelos 'Pro' e alguns smartphones OPPO

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus é uma das fabricantes mais apreciadas pelos consumidores na Europa pelos seus smartphones de gama alta com preço competitivo. Além disso, entre os trunfos dos smartphones OnePlus conta-se o seu interruptor das notificações, atributo presente na esmagadora maioria dos telemóveis desta marca, mas que em breve será gradualmente descontinuado.

Prova disso são os recentes renders, imagens digitais do próximo smartphone da marca, o OnePlus 10T, a versão "base" que nos faltava após conhecermos o atual topo de gama, OnePlus 10 Pro. As imagens apresentadas em seguida, divulgadas através da rede social Twitter, tornam notória a ausência deste atributo icónico da fabricante chinesa liderada por Pete Lau.

Interruptor das notificações será uma visão rara na OnePlus

OnePlus 10/10T (Ovaltine)- 6.7" FHD+ AMOLED, 120Hz- Snapdragon 8+ Gen 1 - 50MP (OIS) triple camera setup- 32MP selfies- OxygenOS 12- 4,800mAh battery

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 10 de junho de 2022

Acima vemos não só a listagem geral das principais especificações técnicas do OnePlus 10T, mas também uma das primeiras imagens (digitais) atribuídas ao smartphone. Ao aceder à publicação OnsiteGo, vemos duas imagens do smartphone. Todavia, em nenhuma delas encontramos o tradicional interruptor das notificações, algo até então habitual na OnePlus.

OnePlus 10T

A OnePlus é virtualmente a única fabricante Android que inclui este atributo nos seus smartphones, algo comum no universo Apple e respetivos Apple iPhone. Este atributo permite alterar rapidamente entre os vários perfis de som do dispositivo móvel com este interruptor físico de fácil acesso.

Segundo as mais recentes informações, e com base nos renders do OnePlus 10T, é sugerida uma gradual remoção deste atributo na maioria dos smartphones da marca. Será algo que deixará saudades nos utilizadores por todas as melhores razões de utilidade prática no quotidiano.

Presente nos modelos "Pro" e em determinados telemóveis OPPO

OnePlus OPPO

Segundo as novas informações a OnePlus reservará este atributo para os modelos Pro do seu portefólio. Assim, estará presente apenas nos smartphones mais caros de cada geração como forma de diferenciar, ainda mais, os diferentes modelos.

Desse modo, os vários equipamentos OnePlus de gama média / alta, gama média e gama de entrada perderão, gradualmente, o acesso a este atalho de controlo direto. Note-se que já na gama OnePlus Nord este atributo foi removido, algo compreensível uma vez que a maioria dos equipamentos eram smartphones OPPO com outra nomenclatura. Ou seja, um rebranding.

Nord 2T was the last phone to carry an alert slider, now it will be mostly seen on Pro models and some Oppo flagships.

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 10 de junho de 2022

Ainda de acordo com as informações avançadas pelo leaker Yogesh Brar alguns dos smartphones OPPO de gama alta e topos de gama receberão este interruptor. Ou seja, teremos uma maior uniformidade entre os smartphones topo de gama da OnePlus e os da sua casa-mãe, a OPPO.

Note-se, por fim, que de momento esta possibilidade não foi confirmada, sendo atualmente um rumor e só o tempo o provará, ou desmentirá.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.