Samsung pode ter planos para integrar um recurso inesperado na sua série de smartwatches

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartwatches têm vindo a evoluir muito rapidamente, graças a todas as inovações introduzidas pelas marcas.

Agora um pedido de patente da Samsung, mostra os planos da marca para a integração de um novo e inesperado recurso nos seus wearables: um projetor.

Patente mostra smartwatch da Samsung com um projetor integrado

Samsung Galaxy Watch
Um novo pedido de patente desvenda os planos da Samsung para a sua série de smartwatches Crédito@Samsung

Os smartwatches é um dos segmentos tecnológicos que regista mais vendas e uma evolução mais rápida. As marcas presentes neste mercado estão constantemente a integrar nova tecnologia e inovações para conquistar os utilizadores.

Agora um pedido de patente da Samsung pode mostrar os planos futuros da marca para esta linha de equipamento. Na documentação descoberta, vê-se que a bracelete do relógio inteligente poderá integrar um projetor que, de acordo com os mesmos planos, será simples e fácil de manusear por utilizadores em movimento.

A mesma documentação mostra que o smartwatch terá uma nova série de sensores que vão detetar as superfícies de projeção e alterar automaticamente o foco e a orientação da imagem a projetar.

No esquema é ainda possível ver que o smartwatch teria também uma série de LEDs dispostos em duas filas. Tudo para permitir que o relógio projetasse uma imagem, a partir da sua localização no pulso, sem ser afetada por qualquer distorção.

Mas ainda assim para que a imagem tivesse a projeção desejada, o pulso teria de estar numa posição completamente reta.

Na mesma documentação, a Samsung esclarece também que o projetor incluído no smartwatch pode não funcionar apenas para a visualização de conteúdo multimédia. De acordo com as informações divulgadas, este projetor aliado à câmara do smartphone poderia também projetar as videochamadas.

Esta seria uma forma ainda mais inovadora de utilizar este recurso também inesperado. De qualquer forma, para já o conceito está apenas desenvolvido num pedido de patente. E, como habitualmente, esta pode ser uma forma de a marca reservar esta possibilidade para um futuro que poderá estar ainda muito distante dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt