Questionável gestão da memória RAM do OnePlus 3 está relacionada com a autonomia do equipamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 3 possui uma bateria de 3000mAh, mas não seria melhor aumentar um pouco mais à capacidade da bateria do que "cortar as pernas" ao mesmo? A dimensão do equipamento daria espaço suficiente para uma bateria de maior capacidade, portanto não me venham com essa desculpa.

De qualquer das formas, o próprio Carl Pei já disse que este problema pode ser contornado com ROM´s de terceiros, desde que as mesma alterem, claro, as regras de gestão da RAM. Mas este último ponto deixa-me um pouco preocupado, pois em última instância pode significar que a OnePlus não tem interesse em resolver este "problema". Pode significar então que todos aqueles que não se sintam à vontade para instalar uma ROM não oficial nunca poderão vir a fazer usufruto pleno das capacidades do seu equipamento? Espero sinceramente que isto não se venha a tornar realidade e que a OnePlus arrepie caminho e abra a porta a toda a RAM que instalou no seu novo flagship killer.

Talvez queiras ver:

  • Moto X (2016) aparece na GeekBench com ecrã de 4.6″ polegadas FHD
  • Apple faz “birra” e impede que espingarda seja adicionada aos emojis
  • Em 2020 mais de 50% da população mundial terá acesso à Internet
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.