Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Quem comprar o tridobrável da Huawei vai ter uma agradável surpresa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate XT Ultimate foi finalmente apresentado globalmente. Após ter sido apresentado e lançado na China na segunda metade de 2024, os fãs globais da Huawei poderão muito em breve adquirir e ter em mãos o deseja primeiro smartphone tridobrável do mundo.

Sabe-se agora que aqueles que comprarem o equipamento terão uma agradável surpresa. Segundo o que Huawei anunciou, quem comprar um Huawei Mate XT terá direito a uma substituição de ecrã totalmente gratuita durante o primeiro ano.

Substituição gratuita de ecrã garantida durante o primeiro ano

Tal com o GSMArena refere, esta confirmação surgiu através dos executivos da Huawei, após o lançamento global que se realizou na Malásia. É uma surpresa agradável, para os que possam estar mais reticentes em fazer o investimento.

huawei

E que investimento! É que o Huawei Mate XT tem um preço anunciado para os mercados globais de 3500 €. Ainda não existem datas para a disponibilidade em Portugal, mas estamos bastante curiosos para perceber quando vai suceder.

O grande diferencial do Huawei Mate XT Ultimate está no facto de ser um smartphone “normal” quando dobrado de 6,4 polegadas. Quando o abres, pode ficar com 7,9 polegadas de ecrã ou ir até às 10,2 polegadas, quando o desdobras na totalidade. Um verdadeiro tablet.

Ecrã do Huawei Mate XT é da BOE

Vem com um painel LTPO desenvolvido pela BOE e, por ser um formato novo, deixará alguns reticentes a poder fazer o investimento. Mas passam agora a saber que durante o primeiro ano estarão seguros de que o ecrã será trocado sem quaisquer custos para o utilizador.

Outro pormenor importantíssimo é que o smartphone consegue alcançar uma espessura impressionante de apenas 3,6 mm quando totalmente desdobrado. E para um equipamento com estas características, impressiona também o facto de ter apenas 298 gramas.

Não seria a Huawei se as câmeras fossem descuradas. O aparelho vem com um sensor principal de 50 MP, acompanhado por ultra angular de 12 MP e teleobjetiva de 12 MP com zoom ótico de 5,5 vezes. Junta-se a isto uma bateria de 5600 mAh com carregamento de 66 W com fios e 50 W sem fios.

Se procuras o melhor smartphone dobrável que podes comprar no dia em que escrevo este artigo em Portugal, o Honor Magic V3 é a resposta!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.