Quatro alternativas seguras ao Google Play.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.
Por cansaço, por alguma queixa com a política de privacidade da Google ou simplesmente por curiosidade, por vezes podemos ficar tentados em experimentar outras lojas de aplicações. Mas como um dos problemas é o malware, e com isso todos os danos daí adjacentes nunca é de descorar este pormenor, o da segurança.

Por isso ficam aqui quatro sugestões seguras para o seu smartphone Android e não só.

Amazon Appstore Para os consumidores, há duas vantagens atraentes para usar a Amazon Appstore. O da aplicação gratuita na promoção do dia em que já contou com algumas óptimas aplicações que normalmente seriam pagas, e a de estar presente em mais de 200 países onde conta com 75.000 aplicações para Android. De salientar com o control de qualidade das aplicações que é similar à da Google.

Samsung Galaxy Apps A maioria dos fabricantes tentam motivar os seus clientes a usar as suas próprias aplicações e serviços. A Samsung Gallaxy Apps é provavelmente a mais cotada para uma alternativa à Google Play, e com razão. Como um dos lideres e com uma quota de mercado global de 30,4 por cento nos smartphones. A Samsung presta atenção para a qualidade das aplicações e tem um rigoroso processo de verificação que analisa aplicações para malware e também na compatibilidade.

Opera Mobile Store Conhecida pela seu browser Opera, conta com uma app store desde 2011. Opera Mobile Store é focada para várias plataformas tais como Android, Windows Phone, iOS, Symbian, Java, HTML5, e até mesmo Blackberry. Tem tido um rápido crescimento, primariamente destinada para mercados emergentes, Russia, Brazil, India e Africa do Sul tem expandido a sua app store pelos restantes países com mais celeridade do que inicio estaria planeado.

LG Smart World Pode não ser Samsung, mas a Facebook .