Qualcomm Snapdragon 845 deverá ser oficializado já em dezembro

Carlos Oliveira
Qualcomm Snapdragon 845
Qualcomm Snapdragon 845 será oficializado ainda este ano

Apesar de existirem já várias empresas a desenvolver os seus próprios processadores para os seus smartphones, há uma empresa que goza de uma popularidade ímpar. Este é um dos trunfos da americana Qualcomm, que segundo novas informações deverá apresentar o novo Qualcomm Snapdragon 845 ainda este ano.

Vê ainda: Google reconhece problemas de audio na gravação de video nos Pixel 2

Esta Snapdragon 845 já foi mais do que uma vez falado e é inequívoco que o mesmo virá para substituir o atual Snadragon 835. Este último é o processador presente em topos de gama do mercado Android como os Samsung Galaxy S8 e Galaxy Note 8, OnePlus 5, Xiaomi Mi6 ou ainda os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Portanto, não se espera nada mais do que uma excelente performance do novo Qualcomm Snapdragon 845. Em boa verdade, os rumores adiantam que o mesmo continuará a ser produzido na arquitetura de 10nm, o que deverá manter os mesmos padrões de eficiência energética da atual geração.

Olhando para o seu poder de processamento, para esse efeito este novo processador contará com oito núcleos de processamento (4x Cortex-A75 e 4x Cortex-A53). Em termos gráficos este SoC contará com a nova GPU Adreno 630, que deverá oferecer uma performance bem superior à da tual Adreno 540.

Pois bem, a novidade de hoje tem então que ver com a data de apresentação deste Snapdragon 845. Segundo um convite para o evento Snapdragon Technology Summit difundido na rede social Weibo, este novo SoC deverá ser uma das estrelas do mesmo.

Qualcomm Snapdragon 845 deverá ser apresentado no decorrer da Snapdragon Technology Summit

Este evento organizado pela americana Qualcomm terá lugar na ilha de Maui, no Havaí, e decorrerá entre os dias 4 e 8 de dezembro. Sem uma data para o efeito revelada, acredita-se que este SoC será oficializado no primeiro dia do evento.

Apesar de a sua construtora ter antecipado a apresentação deste novo processador, não o veremos no mercado antes da primavera do próximo ano. Rumores afirmam que a Samsung arrecadou novamente uma espécie de exclusividade para este novo processador, afim de o incorporar no seu futuro Samsung Galaxy S9.

A confirmarem-se estas informações, e findo este suposto contrato de exclusividade, o Snapdragon 845 será certamente parte integrante da maioria dos topos de gama Android apresentados em 2018.

Outros assuntos relevantes:

Huawei – Será esta a primeira imagem do smartphone Honor V10?

Para os norte-americanos, primeiro Amazon, Google e Microsoft. A Apple vem depois…

Pocket – Reprodução contínua e outras novidades chegam à versão Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.