Qualcomm Snapdragon 820 é bom, mas não chega para o Exynos 7420 do Galaxy S6

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm atacou o mercado com processadores 64-bit com o Qualcomm Snapdragon 810, processador que não morre de amores pelo público. Segundo análises a smartphones que usam este processador, o sobre-aquecimento é sintoma geral e por muito bombástico que seja, é preferível ter um smartphone fluído que faça um trabalho bem feito, que um processador defeituoso que te dá medo sempre que pegas nele.

O futuro processador da Qualcomm será o Snapdragon 820 e espera-se que venha não só corrigir os erros do 810, mas também dar aquele boost que os Snapdragon precisam para acompanhar o Exynos 7420 da Samsung que rebenta com qualquer benchmark no momento.

Vê ainda: Review dos Samsung Galaxy S6 e S6 Edge – O par Maravilha

A MediaTek mostrou-nos um processador de 10 núcleos, a Samsung em fazer as suas próprias "turbinas", a Huawei está a conseguir chegar lá com os Kirin e a Qualcomm cada vez mais vai perdendo mercado.

Um leak de benchmarks mostra que o futuro processador Qualcomm Snapdragon 820 será bom mas não quanto o Exynos 7420 da Samsung que embarca nos novos flagships da marca Sul-Coreana.

Obviamente influenciará a quantia de "tralha" que as OEM's utilizarem nos seus UI's, mas se a Samsung com um TouchWiz consegue chegar aos resultados que chega, é de dar valor a evolução que a empresa fez.

O Qualcomm Snapdragon 820 deverá chegar no final no ano e já existem smartphones rumorados com esta tecnologia, incluíndo o Xiaomi Mi5 e o HTC AERO " Hero".

Talvez queiras ver:

  • NASA usará Hololens da Microsoft no espaço
  • Galaxy S5 Neo existe e vai chegar com o preço de 490$
  • Review dos Samsung Galaxy S6 e S6 Edge – O par Maravilha
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.