Qualcomm Snapdragon 815 demonstra ser mais "fresco" que o 810 e 801

Carlos Torres
22 Março, 2015

O Snapdragon 815 será o próximo chip da norte americana Qualcomm a ser introduzido no mercado. A historia pode parecer repetitiva, mas é uma situação muito importante para o fabricante, que fornece praticamente a maior parte das SOC às marcas que fabricam conceituados topos de gama. Através de um teste interno, a Qualcomm comparou a nova geração Snapdragon 815 com o 810 e 801.

E este Snapdragon 815 para já, promete resolver o problema de sobreaquecimento detectado em alguns dispositivos que actualmente utilizam o Snapdragon 810.

Os três processadores em teste foram colocados em três dispositivos separados, ambos com um ecrã de 5 polegadas com uma resolução de 1080 x 1920, 3 GB de RAM sem antena e rádio. Foram realizados testes na emissão de calor em cada chip, e estes são os resultados:

O Snapdragon 801 que equipa muitos actuais dos actuais topos de gama, como o LG G3, atingiu uma temperatura de 107,6 graus Fahrenheit, equivalente a 41,88 graus Celsius. O Snapdragon 810 que equipa o HTC One M9 atingiu uma temperatura de 111,2 graus Fahrenheit, equivalente a 43,88 graus Celsius.

Finalmente, o Qualcomm Snapdragon 815  atingiu uma temperatura máxima de 100,4 graus Fahrenheit, equivalente a 37,88 graus Celsius, o único a baixo dos quarenta graus.

Mais uma vez, todos os processadores foram testados, em terminais sem antenas e radio, a emissão de calor, é menor do que em terminais equipados com todos os componentes de hardware.

Dias atrás, publicamos a temperatura vertiginosa que atingiu um HTC One M9 alimentado por um Snapdragon 810. Posteriormente resovido com um update de software da HTC. A partir deste primeiro teste, parece que a Qualcomm já começou a resolver este controverso problema. Pois marcas como a Mediatek com MT679X com Cortex A72 e GPU AMD, a Samsung com o potente Exynos 7 , a Huawei com Kirin 930 que possivelmente poderá equipar o próximo Nexus e a LG quer desenvolver uma própria SOC, todas elas começam apostar em alternativas. E porque não o "insano" Nvidia Tegra X1 , no qual podem deixar a Qualcomm numa situação melindrosa.

Durante a nossa Hands-on do Galaxy S6 na MWC, tivemos oportunidade de testar o Exynos 7420, descobre a pontuação obtida no Antutu.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo de hands on do Galaxy Fold mostra vinco no ecrã
Vivo X27 e X27 Pro foram lançados e têm ecrãs fantásticos
Google Fotos recebe nova atualização que melhora o 'Dark Mode' no Android Q

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018