Qualcomm entrega-nos mais informações sobre o Snapdragon 808 do LG G4

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Se tiveste a seguir o nosso site nas últimas horas sabes que a LG já apresentou o seu novo e bonito HTC One M9. A Qualcomm publicou um comunicado de imprensa onde nos explica todas as novidades desde 808.

Estamos habituados a que a Qualcomm entregue processadores Quad-core, ou seja, de 4 núcleos, o Snapdragon 808 em contrapartida é um hexa-core. Esta nova arquitectura funciona com 2 cores Cortex A-57 e 4 cores Cortex A-53, sendo que os 2 cores funcionam a 1,8 GHz. Será tão potente como os restantes flagships do mercado? Teremos que esperar para experimentar este novo "motor".

Relacionado Qualcomm entrega-nos mais informações sobre o Snapdragon 808 do LG G4

A acompanhar o SoC temos uma GPU Adreno 418, também a estrear-se num dispositivo móvel. Este chipset é capaz de suportar a rede ultra rápida LTE cat.9. Com esta nova categoria conseguimos uns impressionantes números, podemos chegar a 450 mb em download, tudo graças ao modem X10 LTE.

Neste LG G4 a empresa também inclui a nova tecnologia Qualcomm IZat, através de vários satélites, Wlan e outros sensores permite-nos ter uma maior precisão de localização. A Qualcomm confirma que com este Snapdragon 808 poderemos ter uma maior autonomia de bateria respectivamente aos smartphones da concorrência.

Talvez queiras ver

  • Primeiro unboxing do recém-anunciado LG G4
  • As primeiras amostras do potencial fotográfico do LG G4
  • LG G4: Todas as imagens oficiais do novo topo de gama!

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais