qualcomm snapdragonSe tiveste a seguir o nosso site nas últimas horas sabes que a LG já apresentou o seu novo e bonito LG G4. O novo flagship da LG é o primeiro smartphone do mercado a apresentar o processador Qualcomm Snapdragon 808, desconhecemos o porque de a empresa não ter apostado com o Snapdragon 810, incorporado no LG G Flex 2 ou mesmo no HTC One M9. A Qualcomm publicou um comunicado de imprensa onde nos explica todas as novidades desde 808.

Estamos habituados a que a Qualcomm entregue processadores Quad-core, ou seja, de 4 núcleos, o Snapdragon 808 em contrapartida é um hexa-core. Esta nova arquitectura funciona com 2 cores Cortex A-57 e 4 cores Cortex A-53, sendo que os 2 cores funcionam a 1,8 GHz. Será tão potente como os restantes flagships do mercado? Teremos que esperar para experimentar este novo “motor”.

Relacionado Qualcomm entrega-nos mais informações sobre o Snapdragon 808 do LG G4

   

A acompanhar o SoC temos uma GPU Adreno 418, também a estrear-se num dispositivo móvel. Este chipset é capaz de suportar a rede ultra rápida LTE cat.9. Com esta nova categoria conseguimos uns impressionantes números, podemos chegar a 450 mb em download, tudo graças ao modem X10 LTE.

LG G4 specs 3

Neste LG G4 a empresa também inclui a nova tecnologia Qualcomm IZat, através de vários satélites, Wlan e outros sensores permite-nos ter uma maior precisão de localização. A Qualcomm confirma que com este Snapdragon 808 poderemos ter uma maior autonomia de bateria respectivamente aos smartphones da concorrência.

Talvez queiras ver

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista. Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei "e porque não fazer parte de um site?", fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade. O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;) Um grande abraço e boas leituras.