Xiaomi apresenta carregador sem fios para o carro que vais querer ter

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de reforçar a sua oferta de carregadores sem fios, desta feita para quem procura uma solução para andar contigo no carro. Chama-se 30W Wireless Car Charger e pode muito bem ser o teu próximo carregador do género.

Tal como o nome deixa implícito, este carregador oferece velocidades de carregamento máximas de 30 W. Será suficiente para recuperar 50% da bateria do Redmi K60 Pro em apenas 30 minutos.

Xiaomi 30W Wireless Car Charger é uma excelente opção para o teu carro

Olhando para o design deste novo carregador sem fios, vemos algo semelhante aos seus antecessores e isso é bom. Afinal de contas, foi esta estética que venceu o prémio de design da sua categoria em 2020.

Xiaomi 30W Wireless Car Charger

A instalação do mesmo poderá ser facilmente conseguida com a acoplação do Xiaomi 30W Wireless Car Charger à conduta de ventilação do carro. Em alternativa, podes sempre usar a sua base plana para o fixar noutro local do veículo.

A segurança do smartphone durante a viagem ficará assegurada com o seu braço de fixação variável. Este pode abrir até um máximo de 81,5 mm, o que significa que será suficiente para acomodar um iPhone 14 Pro Max.

Para que o carregamento do teu smartphone se inicie, ele terá de estar a uma distância mínima de 4 mm. Caso uses uma capa de proteção, ficarás contente em saber que o carregamento funcionará mesmo com esse acessório colocado.

O Xiaomi 30W Wireless Car Charger vem equipado com vários mecanismos de segurança para garantir que o carregamento é efetuado sem contratempos. Nota ainda para a presença de uma ventoinha encarregue de uma dissipação ativa do calor gerado pelo processo de carregamento.

Xiaomi 30W Wireless Car Charger

Não precisas de ser utilizador Xiaomi para comprar este carregador sem fios

Caso estejas interessado neste carregador, mas não tenhas um smartphone Xiaomi, não há problema. O Xiaomi 30W Wireless Car Charger funcionará em quase todos os modelos com carregamento sem fios, mesmo de marcas que não Xiaomi.

No entanto, devido ao posicionamento da sua bobine de carregamento, alguns modelos não conseguirão carregar. Nesse lote temos o Xiaomi Mi 10 Extreme Edition, MI 12S Ultra, iPhone 12 Mini e iPhone 13 MIni.

Quanto a preços, este carregador está à venda na China por 199 yuan ou sensivelmente 27 €. Embora não saibamos se este será vendido globalmente, gostaríamos de o ver nas prateleiras europeias.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.