Xiaomi Mi Pad 6 surge em fotografia e revela a sua inspiração

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há meses que se especula acerca do vindouro Xiaomi Mi Pad 6. Este será a mais recente geração de tablets Android da tecnológica chinesa que teima em não ser oficialmente apresentado.

Entretanto, são cada vez mais as informações divulgadas que nos conferem uma perceção apurada daquilo que o Xiaomi Mi Pad 6 oferecerá. Desta feita, temos uma imagem real que nos revela um aspeto importante do design deste tablet Android.

Xiaomi Mi Pad 6 chega com módulo para a câmara inspirado nos Xiaomi 12

O objeto de principal atração na nova imagem alusiva ao Xiaomi Mi Pad 6 é o módulo da câmara traseira. E facilmente percebemos que a chinesa seguiu as linhas mestras dos Xiaomi 12 para o desenvolvimento deste tablet.

Xiaomi Mi Pad 6

Com efeito, vemos um módulo retangular que alberga três sensores com uma disposição também ela similar aos smartphones da Xiaomi. Temos um grande sensor no topo e abaixo dele mais duas lentes de menores dimensões.

Infelizmente a inscrição na parte inferior direita do módulo carece de nitidez, não nos deixando perceber qual será a resolução da câmara principal do Xiaomi Mi Pad 6. Ou seja, ainda não possuímos detalhes técnicos deste parâmetro do próximo tablet Android.

Ainda pela imagem partilhada podemos constatar que o Xiaomi Mi Pad 6 será construído em metal. A cor da unidade fotografas é um prata bastante comum no mercado de portáteis, mas não podemos descartar a existência de outras opções assim que chegue às lojas.

No que concerne a especificações, o Xiaomi Mi Pad 6 deverá chegar com um ecrã de 11 polegadas. Este contará com resolução 2880 x 1800 pixels e com taxa de atualização de 120 Hz ou 144 Hz, consoante o modelo.

Algo que também variará consoante o modelo é o processador. Um virá equipado com o Snapdragon 870, ao passo que o seu irmão Pro provavelmente ostentará o Snapdragon 8+ Gen 1.

A Xiaomi já confirmou presença no certame MWC 2023 para a apresentação global dos Xiaomi 13. Esperemos que a empresa aproveite essa ocasião para a revelação do seu novo tablet.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.