Snapdragon-0

Não existem muitas marcas que chamem à atenção no grupo de processador para smartphones. Temos a Mediatek, mais presente no mercado chinês mas que já se está a incorporar nas marcas mais conhecidas, a Samsung este ano decidiu meter nos seus Galaxy S6 e S6 Edge o seu processador Exynos e a mais conhecida pela potência bruta e melhor gestão temos a Qualcomm com os seus Snapdragon.

Hoje arrancou a Mobile World Congress e a Qualcomm foi das primeiras a apresentar, o que apresentou? Nada mais nada menos que o novo processador Snapdragon 820.

   

Interesse: já temos o hands-on do Samsung Galaxy S6

O novo processador traz nos o primeiro processador 64 bits personalizado com o núcleo ao que deram o nome de Kyro, sendo este o sucessor do antigo Krait. O Snapdragon 820 será totalmente construído por pela arquitetura non-planar FinFET, poderá ser a Samsung a fabricar os de 14nn ou talvez a TSMC a entregar os de 16nn. Este novo Snapdragon será o primeiro a suportar a Qualcomm Zeroth, uma plataforma da empresa para otimizar a experiência de usuário nos dispositivos móveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O novo Snapdragon 820 estará disponível a partir do segundo semestre deste ano pelo que ainda teremos de esperar por qual fabricante irá implementar o novo processador no seu dispositivo.

Talvez queiras ver

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Artigo anteriorMicrosoft Lumia 640 e 640 XL apresentados #4GNewsMWC
Próximo artigoSony Xperia Z4 Tablet apresentada oficialmente #4GNewsMWC

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista.
Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei “e porque não fazer parte de um site?”, fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade.
O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;)
Um grande abraço e boas leituras.