Qualcomm apresenta o novo processador Snapdragon 820 #4GNewsMWC

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Não existem muitas marcas que chamem à atenção no grupo de processador para smartphones. Temos a Mediatek, mais presente no mercado chinês mas que já se está a incorporar nas marcas mais conhecidas, a Samsung este ano decidiu meter nos seus S6 Edge o seu processador Exynos e a mais conhecida pela potência bruta e melhor gestão temos a Qualcomm com os seus Snapdragon.

Hoje arrancou a Mobile World Congress e a Qualcomm foi das primeiras a apresentar, o que apresentou? Nada mais nada menos que o novo processador Snapdragon 820.

Interesse: já temos o hands-on do Samsung Galaxy S6

O novo processador traz nos o primeiro processador 64 bits personalizado com o núcleo ao que deram o nome de Kyro, sendo este o sucessor do antigo Krait. O Snapdragon 820 será totalmente construído por pela arquitetura non-planar FinFET, poderá ser a Samsung a fabricar os de 14nn ou talvez a TSMC a entregar os de 16nn. Este novo Snapdragon será o primeiro a suportar a Qualcomm Zeroth, uma plataforma da empresa para otimizar a experiência de usuário nos dispositivos móveis.

O novo Snapdragon 820 estará disponível a partir do segundo semestre deste ano pelo que ainda teremos de esperar por qual fabricante irá implementar o novo processador no seu dispositivo.

Talvez queiras ver

  • Preço do Galaxy S6 e S6 Edge revelados #4GNewsMWC
  • Alcatel apresenta 2 Smartphones!
  • Nova Lenovo MIIX 300, uma tablet barata com Windows 8.1 #4GNewsMWC
  • Re Vive – Os novos óculos de realidade virtual da HTC

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.