PS5: Sucker Punch está a desenvolver sequela de Ghost of Tsushima para a nova geração

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Ghost of Tsushima foi lançado há cerca de seis meses, mas parece que a produtora Sucker Punch está já a trabalhar num sequela para a consola de nova geração da Sony. A informação foi revelada através do perfil de LinkedIn de um dos membros do estúdio, onde se pode ler que o mesmo está a trabalhar num novo jogo Ghost of Tsushima.

Dave Molloy é diretor criativo para as cinemáticas do jogo e mencionou no seu perfil na rede social que está atualmente a trabalhar em Ghost of Tsushima para a PS5.

PS5 pode receber novo jogo Ghost of Tsushima

O jogo original pode naturalmente ser jogado na PS5 através da funcionalidade de retrocompatibilidade. Apesar disso foi lançado apenas para a PS4, pelo que a referência à nova consola aponta para o desenvolvimento de uma segunda entrada na franquia.

Desde que se tornou pública a descrição de funções de Molloy no LinkedIn este alterou o texto, onde se pode ler agora que trabalha em Ghost of Tsushima para a Sony PlayStation em vez de PS5.

Caso se confirme mesmo uma sequela para Ghost of Tsushima não será um choque para ninguém. O jogo teve um sucesso tremendo junto do público, tendo perdido vários prémios de Jogo do Ano apenas para The Last of Us: Parte 2.

O final do jogo deixa em aberto todas as possibilidades. Alguns fãs consideram que não seria descabido a história terminar enquanto outros acham que existem algumas formas de dar continuidade às aventuras do protagonista Jin Sakai.

Ghost of Tsushima para a nova geração não será para já

Nos últimos meses foram também tornadas públicas várias ofertas de trabalho da Sucker Punch Productions que apontam para um reforço dos recursos do estúdio.

As contratações podem muito bem estar relacionadas com a alegada sequela, que deve contar com uma dimensão superior à do título original.

Mesmo que a Sucker Punch esteja trabalhar numa sequela para Ghost of Tsushima, é muito improvável que alguma coisa seja oficializada nos próximos tempos.

Os títulos da PS5 para 2021 estão mais ou menos fechados, por isso uma sequela desta franquia pode chegar na melhor das hipóteses apenas em 2023.

Editores 4gnews recomendam:

  • Líder da Valve que revolucionar o gaming ligando o teu cérebro ao computador!
  • Fã de Star Wars? Novo Knights of the Old Republic em desenvolvimento e não é pela EA!
  • Google Stadia prestes a receber dois grandes jogos. Mas ainda sem sinal do FIFA!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.