PS5 Pro com resolução 8K chega até 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Pode estar a ser desenvolvido um modelo Pro da PS5. A informação corre já nos principais canais dos videojogos e avança que esta versão premium pode oferecer a resolução 8K.

De acordo com as mesmas fontes, a PS5 Pro pode ainda contar com um processador Zen 2 com oito núcleos e 16 threads, o que permitirá um desempenho mais eficiente e claro uma maior resolução.

Também o preço do modelo Pro da PS5 está a ser avançado e a confirmarem-se os rumores este andará pelos 600 a 700 dólares, ou seja, aproximadamente entre os 500 e 600 euros. Por outro lado, prevê-se que a chegada desta versão premium aconteça em 2023 ou 2024. Os mais diversos especialistas acreditam que a Sony seguirá a mesma lógica que aplicou ao modelo Pro da PS4 que recebeu a versão Pro três anos após o seu lançamento.

O que podemos ver no Showcase Playstation 2021

Playstation 5

Estas informações antecedem o evento marcado para hoje às 21h, hora de Portugal, no qual a empresa japonesa vai apresentar algumas novidades. No canal de YouTube da marca é possível assistir em direto ao evento que acontece online.

E que novidades a Sony terá preparado para os fãs de videojogos? Ao que tudo indica podemos ver as primeiras imagens do Gran Turismo 7 e a sequela de God of War, uma vez que ambos os jogos têm lançamento previsto para 2022. Por outro lado, é igualmente possível que sejam feitas algumas revelações sobre o tão aguardado Horizon Forbidden West e ainda sobre o Alan Wake Remastered.

Grand Theft Auto 5 pode também surgir no evento sob a forma de uma versão otimizada para PS5. Até porque este lançamento está previsto já para o próximo mês de novembro. Entretanto, a Sony já confirmou que neste Playstation showcase 2021 não haverá novidades na área da realidade virtual.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt