PlayStation 5 já estabeleceu um recorde de vendas para a Sony

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Lançada em finais de 2020, a PlayStation 5 é a mais recente consola que a Sony lançou para o mercado. O entusiasmo em torno da mesma era enorme, porém, não está fácil "deitar as mãos" a um exemplar.

Apesar dos contratempos amplamente conhecidos, a Sony revelou números de vendas impressionantes para a sua nova consola. Desde que foi lançada, a PS5 já vendeu 10 milhões de unidades.

PlayStation 5 vende 10 milhões e ultrapassa o recorde da PS4

Importa notar que os dados revelados pela Sony referem-se ao número de vendas registadas até ao passado dia 18 de julho. Até aí, e em cerca de oito meses no mercado, a PS5 atingiu a dezena de milhar de unidades vendidas.

Este é um marco que transforma a PlayStation 5 na consola de venda mais rápida da Sony. Importa notar que a PlayStation 4 necessitou de mais um mês de vendas para atingir as 10 milhões de unidades vendidas.

O relatório da Sony revela que a tendência de vendas da PS5 diminuiu com o tempo. O período onde foram registadas mais vendas foi no final de 2020, com 4,5 milhões de unidades comercializadas.

Já entre março e julho de 2021, foram vendidas apenas 2,2 milhões de unidades da PS5. Embora a tendência seja decrescente, a PlayStation 5 já reservou o seu lugar na história das consolas da empresa nipónica.

China foi um dos mercados mais importantes para a PS5

Em entrevista, Jim Ryan revela que ainda é cedo para definir claramente o mercado onde a PlayStation 5 foi mais bem sucedida. Contudo, o executivo aponta que a China representou uma "agradável surpresa".

Sem entrar em pormenores, Ryan revela que, nesse mercado, o stock da PS5 "desapareceu muito rapidamente". Apesar do foco do mercado chinês repousar sobretudo sobre o mobile e os jogos grátis, a PlayStation 5 foi um grande sucesso.

Resta agora saber se a PS5 conseguirá manter a tendência de sucesso dos últimos meses. A escassez de componentes é um flagelo para a disponibilidade normal da consola e isso poderá fazer desistir muitos interessados.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation Plus: jogos grátis de agosto revelados antes do tempo
  • Xiaomi apresenta monitor gaming 2K que tens de conhecer
  • Football Manager vai voltar a revolucionar com futebol feminino
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.