A PS5 só vai chegar às mãos dos consumidores em Portugal a partir de 19 de novembro. E numa altura em que começou a ser testada pelos primeiros influenciadores no Japão, há uma mudança que está a enfurecer os fãs do país asiático.
Tal como foi referido pelo site japonês Famitsu, a Sony mudou no país a função dos botões 'X' e 'O'. Isto significa que, tal como no ocidente, passarão a desempenhar as funções de aceitar e recusar, respetivamente.
Para qualquer utilizador PlayStation em Portugal, é prática desde sempre usar o 'X' para aceitar algo, e o 'O' para recusar. Mas no Japão sempre foi ao contrário desde o aparecimento da primeira consola.
Isto significa que são 26 anos de habituação a uma mecânica, que a PS5 vai forçar a habituar. Recorde-se que na PS4 essa mudança já começou a ser iniciada, mas era dada a escolha nas Definições.
Jogadores do Japão e de outros países da Ásia reagiram a esta mudança com alguma fúria nas redes sociais, mas cientes de que terão de se habituar. O objetivo entende-se: a Sony quer globalizar.
Antes de ires, descobrir mais sobre a PS5, com todas as informações importantes.
Editores 4gnews recomendam:
- PS5: vídeos de hands-on mostram a consola da Sony em ação
- Xbox Series X e Series S têm funcionalidade genial para poupar espaço no SSD
- PS5: pré-reservas poderão ter uma surpresa desagradável