PS5 exposta em loja deixa de funcionar por entrar em sobre aquecimento!

Vitor Urbano
1 comentário

A longa espera está quase a terminar, com a PlayStation 5 a apenas alguns dias da sua apresentação oficial. No entanto, mesmo sabendo que muitos fãs não vão conseguir comprar a nova consola imediatamente após o seu lançamento, já começa a ser possível ver algumas unidades nas maiores superfícies comerciais nos Estados Unidos.

Curiosamente, essa mesma exposição antecipada já está a dar que falar, visto que um utilizador conseguiu captar um momento crucial em que a PS5 deixou de funcionar. O motivo desta falha foi bastante claro, sendo referido na televisão que a PS5 estava demasiado quente e que por isso necessitava de ser desligada.

PlayStation 5 sobre aquecimento

Ainda que este incidente já tenha reacendido a polémica de que a PS5 teria problemas de design no que respeita à sua saída de arrefecimento, dificilmente parece ser esse o caso. Tal como acontece em muitas lojas físicas, a consola estava colocada dentro de uma redoma de plástico, claramente sem espaço livre suficiente para fazer a circulação de ar.

PS5 loja

Desta forma, qualquer consola ou qualquer dispositivo eletrónico, iria acabar por entrar em sobre aquecimento. Se há alguma ilação a tirar desta caricata situação, ela é positiva. Os sistemas de segurança da consola funcionaram na perfeição, impedindo que qualquer peça de hardware fosse danificada devido ao seu sobre aquecimento.

PS5 vai ter vida complicada face à Xbox Series X, e a temperatura é um fator importante

Ao longo das últimas semanas, foram muitas as leaks e rumores sobre ambas as consolas de nova geração, levando a acreditar que este ano, a batalha será mais feroz que nunca. Tudo indica que a Microsoft conseguiu finalmente desenvolver uma consola que vai dar luta à Sony.

Além de vários pontos fracos, como a ausência de suporte para resolução 1440p e expansão de memória, parece que também no sistema de arrefecimento a PS5 irá ficar para trás nesta corrida.

Vários testes de performance realizados até ao momento, mostram que a PS5 pode alcançar temperaturas de até 65 ºC, valores superiores aos apresentados pela Xbox Series X. Considerando que muita gente irá colocar a sua nova consola num móvel que não será totalmente "aberto", estes valores podem revelar-se problemáticos.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.