PS5 tem mais uma grande desvantagem (no lançamento) face à Xbox Series X confirmada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano, com o lançamento das novas consolas da Microsoft e Sony, parece que temos finalmente uma desejada batalha "taco a taco". A Xbox Series X parece apresentar-se como a primeira consola que conseguirá fazer frente à PlayStation 5 a partir do primeiro dia.

Ao longo dos últimos dias foram confirmadas várias lacunas, tanto na nova Xbox como na PS5. Agora, foi altura da Sony confirmar mais um detalhe que garantidamente não irá deixar os fãs satisfeitos. Muito se tem falado sobre o espaço de armazenamento disponível e, ficou agora confirmado que não será possível utilizar um tradicional SSD para expandir a memória da PlayStation 5.

Apesar de chegar com um slot dedicado para tal, foi confirmado oficialmente que este estará desativado na altura do lançamento da consola, estando reservado para uma futura atualização do sistema. Infelizmente, não foi revelada uma possível linha temporal para que tal aconteça.

PS5 volta a ficar um passo atrás da Xbox Series X

Neste tema em concreto, a Xbox Series X (e também a Series S) consegue ficar claramente à frente da sua grande rival. Apesar de ser um extra consideravelmente caro (€249,99), o Seagat Storage Expansion Card de 1TB foi concebido especificamente para as novas consolas da Microsoft e permite expandir o seu armazenamento sem qualquer impedimento.

Considerando que os jogos AAA criados a pensar nas novas consolas, e os que receberam novos remakes, vão precisar de muito mais espaço que o habitual, este poderá ser um deal breaker para muitos utilizadores que ponderavam comprar a PS5. Relembro que jogos como o Call of Duty: Black Ops Cold War (133GB), Spider-Man: Miles Morales (105GB) e Demon's Souls (66GB) seriam suficientes para encher o armazenamento da Xbox Series S.

Ainda que a PlayStation 5 tenha um SSD superior ao da Xbox Series X, juntando todos os jogos que fazem a transição da PS4, os novos jogos e adicionais aplicações que poderão ser instaladas, os utilizadores vão correr o risco de ver o espaço de armazenamento desaparecer muito rapidamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony confirma: PS5 não suporta resolução 1440p de forma nativa
  • Fortnite chega à Xbox Series S a "meio-gás"! Ou será que a Microsoft enganou os fãs?
  • Xbox Series S apenas será boa ideia se não tiveres muitos jogos! Entende porquê
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.