Sony confirma: PS5 não suporta resolução 1440p de forma nativa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A PS5 está prestes a chegar ao mercado. Será já a partir de 19 de novembro que os consumidores portugueses colocam as mãos na consola de próxima geração. Mas ainda existem pontos capazes de levantar controvérsia.

O 4K é o grande foco desta nova PS5. Mas afinal consegue ou não a nova consola da Sony suportar resolução a 1440p (2K) de forma nativa? Segundo a IGN de Itália, tal não será possível.

Ao que é referido por esta fonte, a Sony terá confirmado oficialmente que a PS5 não vai suportar 1440p nativamente. Como é óbvio, poderás ligá-la a um monitor com esta resolução, mas a consola apenas irá reproduzir conteúdo em 1080p com upscaling para 1440p (ou seja, redimensionado).

Muitos utilizadores terão, por esta altura, uma Smart TV 4K ou 1080p e este problema não se coloca. Mas aqueles que jogam em monitores com a referida resolução de 1440p irão assim ser afetados.

Principalmente os jogadores de PC com este género de monitor, que também pensam adquirir uma PS5, terão de pensar em alternativas para tirar maior proveito da nova consola. Resta saber se será uma grande fatia de utilizadores.

A PS5 chega aos primeiros países no dia 12 de novembro. Em Portugal, os primeiros utilizadores começam a receber a consola a 19 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite chega à Xbox Series S a "meio-gás"! Ou será que a Microsoft enganou os fãs?
  • Xbox Series S apenas será boa ideia se não tiveres muitos jogos! Entende porquê
  • Sony acaba com sonho de empresa que queria personalizar a tua PS5
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.