Fortnite chega à Xbox Series S a "meio-gás"! Ou será que a Microsoft enganou os fãs?

Vitor Urbano
Comentar

Com a chegada das consolas de nova geração, a Microsoft decidiu apostar numa nova estratégia, colocando à disposição dos utilizadores uma versão digital da sua nova consola, mas com especificações também mais modestas. Desta forma, conseguiram encontrar o equilíbrio perfeito entre preço e qualidade, para os fãs que não têm possibilidade de investir na Xbox Series X.

No entanto, novas informações deixam-nos na dúvida sobre as reais capacidades da Xbox Series S. De acordo com as promessas da Microsoft, a consola será capaz de correr jogos com resolução máxima de 1440p a 120fps, com a tecnologia Ray Tracing ativa. Mas, parece que isso poderá não ser totalmente verdade.

Xbox Series S 1440p 120fps

A Epic games já confirmou que o Fornite estará disponível para as novas consolas a partir do seu dia de lançamento, mas chegará à Series S a "meio-gás". Se por um lado chegará à Series X com suporte para 4K a 60fps, na Xbox Series S ficará limitado a apenas 1080p a 60fps.

Microsoft poderá desiludir fãs e lançar a Xbox Series S limitada a 1080p

O Fortnite é um dos jogos que melhor otimização recebeu nesta transição para as consolas de nova geração, sendo também dos que oferecem grafismos menos complexos. Por isso, o suporte limitado a uma resolução 1080p a 60fps deixa muitas dúvidas no ar e poderá acabar por sentenciar a Xbox Series S a um inesperado fracasso.

Ainda que possa ter sido decisão da Epic Games, não lançar o jogo de imediato com suporte para as capacidades máximas da consola, parece uma decisão pouco provável.

Fortnite Xbox Series S

Caso este decisão não tenha sido uma estratégia da Epic Games (planeando uma futura atualização com suporte para 1440p e 120fps), é muito provável que todos os outros jogos AAA mais pesados cheguem também limitados a uma resolução 1080p a 60fps. Ainda que continue a apresentar suporte para Ray Tracing, estas limitações seria garantidamente uma desilusão para os fãs da Xbox.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.