Fortnite chega à Xbox Series S a "meio-gás"! Ou será que a Microsoft enganou os fãs?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com a chegada das consolas de nova geração, a Microsoft decidiu apostar numa nova estratégia, colocando à disposição dos utilizadores uma versão digital da sua nova consola, mas com especificações também mais modestas. Desta forma, conseguiram encontrar o equilíbrio perfeito entre preço e qualidade, para os fãs que não têm possibilidade de investir na Xbox Series X.

No entanto, novas informações deixam-nos na dúvida sobre as reais capacidades da Xbox Series S. De acordo com as promessas da Microsoft, a consola será capaz de correr jogos com resolução máxima de 1440p a 120fps, com a tecnologia Ray Tracing ativa. Mas, parece que isso poderá não ser totalmente verdade.

A Epic games já confirmou que o Fornite estará disponível para as novas consolas a partir do seu dia de lançamento, mas chegará à Series S a "meio-gás". Se por um lado chegará à Series X com suporte para 4K a 60fps, na Xbox Series S ficará limitado a apenas 1080p a 60fps.

Microsoft poderá desiludir fãs e lançar a Xbox Series S limitada a 1080p

O Fortnite é um dos jogos que melhor otimização recebeu nesta transição para as consolas de nova geração, sendo também dos que oferecem grafismos menos complexos. Por isso, o suporte limitado a uma resolução 1080p a 60fps deixa muitas dúvidas no ar e poderá acabar por sentenciar a Xbox Series S a um inesperado fracasso.

Ainda que possa ter sido decisão da Epic Games, não lançar o jogo de imediato com suporte para as capacidades máximas da consola, parece uma decisão pouco provável.

Caso este decisão não tenha sido uma estratégia da Epic Games (planeando uma futura atualização com suporte para 1440p e 120fps), é muito provável que todos os outros jogos AAA mais pesados cheguem também limitados a uma resolução 1080p a 60fps. Ainda que continue a apresentar suporte para Ray Tracing, estas limitações seria garantidamente uma desilusão para os fãs da Xbox.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series S apenas será boa ideia se não tiveres muitos jogos! Entende porquê
  • Call of Duty: Black Ops Cold War não será amigo do armazenamento da tua nova consola
  • Pokémon Go está imbatível e continua a encher os cofres da Niantic! Números são abismais
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.