Os analistas do NPD Group revelaram que a PlayStation 5 tornou-se no maior lançamento de sempre de uma consola nos EUA, batendo a anterior recordista, a PlayStation 4.
Apesar de todos os problemas com a escassez da oferta em relação à procura, a consola de nova geração da Sony vendeu todo o stock existente, com largos milhares de pessoas à espera de novas unidades para poderem abrir a carteira e levar uma PS5 para casa.
Para além de vender um número impressionante de unidades, a PS5 foi também a consola que mais dinheiro rendeu no seu mês de lançamento.
PS5 vende mais do que a Xbox Series X em quase todo o mundo
O NPD Group avança ainda que a PlayStation 5 vendeu o dobro do número de unidades da Xbox Series X nos EUA, mercado tradicionalmente mais orientado para a consola da Microsoft, chegando até a vender 7 vezes mais do que a concorrência mais direta no Japão.
Apesar de terem sido anunciados poucos jogos exclusivos para a PS5, títulos como Spider-Man: Miles Morales, o terceiro mais vendido em novembro de 2020 (atrás de Call of Duty: Black Ops Cold War e Assassin's Creed Valhalla) contribuíram para o sucesso da consola de nova geração da Sony.
A escassez prolongada de stock parece também ter levado mais gente a procurar garantir uma unidade o mais rapidamente possível, ajudando a este recorde.
Nintendo Switch foi a consola que mais unidades vendeu nos EUA
Vivemos um espécie de febre de nova geração, mas nem assim a consola da Nintendo deixa de liderar o topo das consolas mais vendidas nos EUA, pelo 24º mês consecutivo.
Para isto muito contribui o seu preço mais acessível, e um catálogo de jogos capaz de agradar a miúdos e graúdos, atraindo, por consequência, a um maior número de pessoas.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Stadia: procura por CyberPunk 2077 foi tanta que a promoção teve de acabar mais cedo
- Ruined King: A League of Legends Story a caminho. Vê o primeiro vídeo de gameplay
- PS5: o que esconde a nova consola por baixo do plástico [vídeo]