PS4 permitirá correr jogos da PS5. Sabe como

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Faltando sensivelmente uma semana para o lançamento da PlayStation 5, haverá muita gente já a pensar em desfazer-se da sua PlayStation 4. Todavia, a novidade que hoje te trago vai fazer-te pensar duas vezes antes de vender a tua consola antiga.

Surpreendentemente, hoje ficamos a saber que a PlayStation 4 terá uma opção para correr jogos desenhados para a PlayStation 5. Contudo, esta opção exigirá que também tenhas a consola de nova geração da Sony.

PS4 permitirá fazer stream dos jogos da PS5

Tal como reporta a IGN, uma nova aplicação para streaming de jogos surgiu recentemente na interface da PlayStation 4. De nome "PS5 Remote Play", tudo indica que esta app permitirá fazer stream dos jogos que tiveres na PS5 para a sua antecessora.

PS5 Remote Play

Por enquanto, esta aplicação ainda não se encontra em funcionamento, o que não é uma surpresa visto que a PS5 ainda não foi lançada. Todavia, através do blog oficial da PlayStation já confirmamos que o seu objetivo é realmente correr jogos da PS5 na PS4.

A forma de funcionamento da app permanece em segredo, portanto, há muitas questões que ficam por responder. Será possível correr qualquer jogo da PS5 na PS4? As duas consolas terão de estar na mesma rede Wi-Fi ou bastará aceder à tua conta PlayStation?

Fica também por saber se será possível jogar jogos da PS5 com o comando DualShock 4, embora a experiência não venha a ser a mesma. Isto porque o novo DualSense 5 tem algumas características incríveis que não encontrarás no seu antecessor.

PlayStation 5 começa a ser vendida no dia 19 de novembro

Está cada vez mais próximo o dia em que poderemos começar a usufruir das consolas de nova geração. No caso da PlayStation 5, esta só será colocada à venda oficialmente no dia 19 de novembro.

Contudo, não esperes conseguir ver um exemplar da nova consola da Sony, numa loja física, logo nesse dia. A empresa nipónica já confirmou que o lançamento da PS5 acontecerá exclusivamente online. Uma medida que pode não agradar aos fãs, mas que visa protegê-los da pandemia que enfrentamos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.