PS5: Sony avisa que não vale a pena acampares à frente das lojas! Lançamento apenas online

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos dias o volume de notícias sobre o lançamento da muito aguardada PlayStation 5 (PS5) tem aumentado exponencialmente. Agora, a Sony acaba de confirmar o que muitos fãs temiam...

Através de um comunicado oficial publicado no seu blog, a empresa confirmou que pela primeira vez na sua história, irá realizar o lançamento da PS5 exclusivamente online. Ou seja, se quiseres comprar a consola no dia de lançamento, vais apenas poder fazê-lo online.

Claramente, estas medidas foram implementadas para zelar pela segurança dos seus fãs, avisando para que estes não "acampem" à frente das lojas na esperança de conseguir comprar a PS5. Nos casos em que tenha sido feita a pré-compra com a opção de levantamento em loja, deverá ser possível fazê-lo. No entanto, a Sony aconselha os fãs a entrarem em contacto com as lojas, para organizarem a melhor forma para que seja entregue a nova consola.

Poderá ser impossível comprar a PS5 em loja durante vários meses

As informações avançadas pela Sony aplicam-se apenas ao dia de lançamento, evitando as típicas "romarias" às lojas. No entanto, há uma grande possibilidade de que estas medidas acabem por se expandir durante muito mais tempo.

Considerando a atual situação causada pela pandemia de Covid-19, em muitos países os estabelecimentos comerciais estão a voltar a encerrar, focando-se novamente no segmento de comércio online.

Assim sendo, não seria de estranhar se a Sony decidisse alargar a sua decisão até uma altura em que volte a ser seguro a livre circulação.

PlayStation 5 poderá ter o lançamento mais atribulado da história da Sony

O lançamento de uma nova consola é sempre uma verdadeira dor de cabeça, tanto para os fãs como para a própria empresa, especialmente no que respeita às encomendas online. O volume de acesso à loja oficial da Sony (e restantes retalhistas online) é tanto que, torna-se quase impossível conseguir manter o seu bom funcionamento.

Além disso, já se tornou prática comum de muitos oportunistas, configurar Bots para realizar compras automáticas da consola, resultando numa quebra de stock quase imediata.

Com o lançamento da PS5 a ser feito exclusivamente em compras online, é muito provável que este problema se torne ainda maior.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5 exposta em loja deixa de funcionar por entrar em sobre aquecimento!
  • PS5 tem mais uma grande desvantagem (no lançamento) face à Xbox Series X confirmada!
  • Sony confirma: PS5 não suporta resolução 1440p de forma nativa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.