Próximo smartwatch da Samsung pode trazer monitorização da diabetes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo Galaxy Watch só deve chegar ao mercado na segunda metade deste ano de 2021. Mas surge agora o primeiro rumor sobre este wearable, através de uma fonte da Coreia do Sul (berço da Samsung).

Galaxy Watch pode chegar com monitorização dos níveis de glicose no sangue

O site ETNews avança, em primeira mão, que o próximo smartwatch da Samsung vai chegar ao mercado com a possibilidade de monitorizar os níveis de glicose no sangue.

A fonte avança que será assim mais fácil para utilizadores com diabetes, monitorizarem os seus níveis de açúcar no sangue. Isto porque, ao invés da tradicional técnica invasiva, a medição usa um sensor ótico.

Ao que é referido, a Samsung continua a trabalhar em soluções não evasivas para a monitorização dos níveis de açúcar no sangue. Como refere a fonte, em 2020 a fabricante sul-coreana mostrou que estes números também podiam ser medidos com recurso a um laser.

Apple Watch Series 7 pode chegar com a mesma funcionalidade

É também referido que a Apple pretende trazer esta funcionalidade para o seu próximo relógio inteligente, o Series 7. Em ambos os casos, tal só deve acontecer se esta se revelar suficientemente fiável.

Esta novidade pode assim chegar num Galaxy Watch 4 ou num Galaxy Watch Active 3 que deve aterrar no mercado durante a segunda metade de 2021. A fonte revela que, no próximo Unpacked Event, a Samsung vai lançar três wearables.

Esta é uma funcionalidade que, por si só, pode alavancar bastante as vendas do primeiro smartwatch que traga a funcionalidade para o mercado. Durante a CES 2021, também foi apresentado um protótipo de smartwatch da empresa Quantum Operations, capaz de apresentar medições de glicose no sangue em apenas 20 segundos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 6 tem detalhes revelados: maiores desejos são cumpridos
  • Apple alerta que o iPhone 12 pode desligar um pacemaker!
  • Apple Watch ajuda polícia a salvar mulher raptada
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.