Próximo smartphone de gama-média da Samsung estará prestes a ser lançado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente vimos chegar ao mercado os novos smartphones da linha A de gama-média da Samsung. Falamos dos Galaxy A34 e Galaxy A54, que já podem ser adquiridos em Portugal. Mas a fabricante sul-coreana estará prestes a lançar um equipamento ainda mais barato.

Falamos do Galaxy A24, que pode estar prestes a ser apresentado. Isto porque o smartphone apareceu nas últimas horas listado no site oficial da Samsung na Índia. Podemos vê-lo abaixo com o número de modelo SM-A245F/DS.

Samsung Galaxy A24 4G support page is now live on Samsung India's 🇮🇳 official website.• Mediatek Helio G99• 6.5" FHD+ 90Hz Amoled + Notch• 50MP OIS + 5MP UW + Useless• 13MP 🤳• 5000mAh, 25W• 3.5mm Jack🔴 Will launch ~ May.Samsung Galaxy A24 =SM-A245F/DS pic.twitter.com/Hh3nTuQ2cY

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 3 de abril de 2023

Quando um smartphone aparece assim no site oficial da Samsung, significa que o lançamento do mesmo está muito próximo. Pelo que podemos ter de esperar apenas alguns dias para saber todos os detalhes do equipamento.

O que se sabe até agora advém de rumores, como partilha o SamMobile. O equipamento é esperado com o processador Helio G99, da MediaTek, mas noutras regiões pode simplesmente ser lançado com o Snapdragon 680, da Qualcomm.

AMOLED de 90 Hz no Samsung Galaxy A34

Ademais, o equipamento deve ostentar um painel AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização máxima de 90 Hz. No ecrã devemos encontrar uma notch em forma de gota a alojar a câmara frontal de 13 MP.

A câmara traseira principal deverá ser de 50 MP, e acompanhada por sensores ultrawide de 5 MP e macro de 2 MP. É ainda esperado com uma bateria de 5000 mAh, adornada por carregamento de 25 W.

Embora esta seja uma descoberta feita na Índia, à semelhança do antecessor é esperado que este smartphone possa ser oficialmente lançado em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.